83

FETRASAUDE/PR se filiará à CNTS, fortalecendo a defesa dos trabalhadores da saúde

CNTS

Em breve, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) ganhará um reforço significativo em sua luta em defesa dos profissionais da área, com a filiação da Federação dos Trabalhadores em Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Paraná (FETRASAUDE/PR).

O primeiro passo foi dado na última quinta-feira, 15 de agosto, durante um evento realizado na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Foz do Iguaçu e Região (SEESSFIR). Na ocasião, os sindicatos filiados decidiram, de forma unânime, autorizar a filiação da Federação à CNTS, um processo que será formalizado nos próximos dias.

O presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, destacou a importância estratégica dessa filiação, ressaltando que a inclusão da FETRASAUDE/PR não só trará benefícios mútuos, mas também fortalecerá as instituições e a luta dos trabalhadores da saúde no Paraná. ” “A CNTS acredita firmemente na unicidade sindical e na valorização das entidades filiadas como pilares fundamentais na representação da classe trabalhadora. Essas parcerias são essenciais para enfrentarmos os desafios da categoria e promovermos melhores condições de trabalho para todos. Seja bem-vinda, FETRASAUDE/PR!”, celebrou Castagna.

“Estamos em um momento crucial para a classe trabalhadora, em que a luta pela valorização dos profissionais da saúde se faz necessária em todo o país. Por isso, a importância dessa filiação, que foi unânime pelos Sindicatos. A força e a capacidade de articulação da CNTS são amplamente reconhecidas, e precisamos dessa união para enfrentar os desafios e ataques que os trabalhadores vêm sofrendo”, destacou o presidente da Federação, Natanael Marchini.

Durante o evento, Castagna também aproveitou o evento para fazer uma análise da conjuntura política e discutir temas cruciais para a categoria, como a implementação do piso salarial da enfermagem em todas as instituições de saúde. Outro ponto de destaque foi a importância do fortalecimento do sistema confederativo sindical da base da CNTS. Os participantes concordaram que o fortalecimento das entidades sindicais depende de ações conjuntas e coordenadas, reforçando assim a estrutura que representa os trabalhadores da saúde.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *