Fetessesc realizará Encontro de Dirigentes Sindicais e Trabalhadores em Saúde

Com o objetivo de debater e esclarecer como ficarão os direitos dos trabalhadores na saúde após a aprovação da reforma trabalhista e da terceirização, a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina – Fetessesc realiza o XXVI Encontro Estadual de Dirigentes Sindicais e Trabalhadores em Saúde, nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O evento ocorrerá no Hotel Internacional Gravatal, no município de Gravatal.

Dirigentes sindicais de todo o estado estarão participando dos debates e absorvendo conhecimento sobre as mudanças nas leis trabalhistas.  Os participantes irão assistir palestras e participar de discussões sobre: Conjuntura sindical e impactos da reforma, Consequências do negociado sobre o legislado na atividade sindical (negociações), Organização sindical após a reforma trabalhista.

Os palestrantes confirmados são: o advogado trabalhista, Prudente José Silveira Mello, a consultora jurídica, Zilmara Alencar, e o advogado trabalhista, Milton Mendes de Oliveira.

Para a Fetessesc, a realização do XXVI Encontro Estadual de Dirigentes Sindicais vai oferecer ainda mais conteúdos importantes para o dia a dia do trabalhador na defesa de seus direitos e conquistas, como também vai indicar de que forma os dirigentes sindicais devem atuar juntamente aos trabalhadores perante os ataques propostos na lei trabalhista.

O Encontro Estadual de Dirigentes Sindicais é um evento de formação que reúne a cada ano cerca de 100 dirigentes sindicais da área da saúde com atuação em Santa Catarina para capacitar os representantes dos trabalhadores e melhorar suas atuações em suas regiões.

 

 






CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *