7

Fetessesc elege nova diretoria para gestão 2016-2020

 

Dirigentes sindicais de várias partes do Estado elegeram, dia 12 de fevereiro, a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina – Fetessesc. Por unanimidade dos delegados presentes com direito a voto, foi reeleita a diretoria da entidade. A posse oficial ocorreu após divulgação do resultado da urna.

“Temos muitas lutas pela frente, mas sem dúvida a Federação vai ser um braço forte nesta caminhada, em apoio aos sindicatos nas negociações, contra as perdas de direitos e pelas reformas que estão previstas no Congresso Nacional. Temos que estar juntos, buscando melhores salários e condições de trabalho para o profissional da saúde. Vamos ser a força, avançar e melhorar a vida do trabalhador. A luta continua, companheiros”, disse o presidente reeleito, Cleber Ricardo da Silva Cândido, em seu discurso de posse.

O congresso eleitoral foi coordenado pelos advogados da Fetessesc, André Bono e Abdon David Schmitt Moreira, além da presidente da CUT-SC, Ana Júlia Rodrigues, que empossou e desejou sorte aos novos diretores. Pela conjuntura que terminou o ano de 2015, teremos um ano difícil e a Federação pode contar com o apoio da CUT, assim como contamos com a força dos sindicatos e da Fetessesc”, ressaltou ela.

A votação ocorreu na sede da Fetessesc, em Florianópolis, com participação de delegados votantes de Criciúma, Chapecó, Caçador, Concórdia, Itajaí e Florianópolis. Do total de votantes previstos, apenas uma ausência foi registrada. A nova diretoria terá 4 anos de gestão, entre 12 de fevereiro de 2016 até 12 de fevereiro de 2020.

Composição da diretoria da Fetessesc:

Diretor presidente – Cleber Ricardo da Silva Cândido

Diretor Vice Presidente – Maria Salete Cross

Diretor Secretário – Leodália Aparecida de Souza

Diretor 1º Secretário – Adair Vassoler

Diretor Tesoureiro – José Carlos dos Santos

Diretor 1º Tesoureiro – João Batista

Diretor de Formação Sindical – Tatiane de Castro

Diretor Patrimonial – Elenara Maria Garcia Maciel

Diretor de Negociação Coletiva – Jânio Silva

Diretor de Saúde do Trabalhador – Edilene da Silva Ghedin

Diretor de Assuntos da Área Pública – Carlos Antônio Borges da Rosa

Diretor Jurídico e de Assuntos Trabalhistas e Previdenciários – Eliane Cristina Soster de Carli

Diretor de Imprensa e Comunicação – Bruno Alfredo Láureano

Diretor para Assuntos de Gêneros, Raça, Diversidade e Juventude – Denise Matos de Freitas

Suplentes de Diretoria: Miraci Peres Floriano, Fábio Ramos Nunes, Clair Gallon, Marcia Aparecida Padilha Maciel, Andrea Perpetuo Maciel, Eliana Aparecida Correa de Freitas, Ivete de Santi, Fábio Belucco Camilo, Vancleia Cardoso Mendes, Carlos Alberto da Fonseca, Ivonete Henrique, Eduardo Monteiro Goulart, José Caetano Rodrigues, Sandra Mari Pescador

Conselho Fiscal – Efetivos: Valdeni da Silva, Reginaldo Kjhelin Coelho, Nelsy Batistella. Suplentes: Vilmair B. Weirich, José Galliani Filho, Claudinéia Fregulia

Delegados representantes junto à CNTS – Efetivos: Fábio Ramos Nunes, Leodália Aparecida de Souza. Suplentes: Carlos Antônio Borges da Rosa, Bruno Alfredo Laureano (Fonte: Fetessesc)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *