41

Fetessesc dá rosto a números e presta homenagem aos profissionais de saúde vítimas da Covid-19

Coronavírus

Federação lança memorial online em sua página oficial do Facebook nesta segunda-feira, 20, às 19H. Em Santa Catarina, 1.450 trabalhadores foram infectados e cinco perderam a vida.

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de casos e mortes por coronavírus entre trabalhadores da saúde da região sul do Brasil. São 1.450 trabalhadores infectados e cinco mortes. Para homenagear os profissionais do Estado que atuaram na linha de enfrentamento à doença e que foram vítimas fatais do vírus, a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina – Fetessesc lança memorial online nesta segunda-feira, 20. A homenagem acontecerá na página oficial da Federação no Facebook, às 19h.

A Fetessesc e os sindicatos filiados vêm atuando com ações preventivas específicas para a garantia de segurança nos locais de trabalho. Desde o início da pandemia a entidade está dialogando e negociando com o poder público e com as empresas que administram instituições de saúde quanto à necessidade de promover capacitações, realizar contratações de profissionais e distribuir de forma adequada os Equipamentos de Proteção Individual – EPI.

Uma campanha de valorização dos profissionais lançada ainda em março deste ano destacou a importância de reconhecer a luta histórica do movimento sindical da área da saúde para alcançar condições dignas de trabalho para a categoria. Entendendo que o fim das jornadas exaustivas e melhores salários são lutas que reconhecem e valorizam os trabalhadores da saúde.

O memorial em homenagem aos trabalhadores da saúde catarinenses, que foram vítimas fatais da Covid-19, é produzido em um momento em que a Fetessesc compreende que os números, apesar de expressivos, não mobilizam a empatia da população, visto o baixo índice de isolamento social no país. Desta forma, o memorial vai procurar trazer informações da atuação profissional desses trabalhadores que atuaram na linha de frente ao combate da doença e foram vítimas fatais dela.

Fonte: Comunicação da Fetessesc com dados do Cofen
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *