5

Fetessesc completa 39 anos de luta ao lado dos trabalhadores

Para resgatar a história de luta e de ações em prol do trabalhador a Fetessesc lança nesta semana de comemoração dos seus 39 anos o conteúdo multimídia Fetessesc 39 anos – Ao lado do trabalhador. O internauta poderá acessar depoimentos de diretores sobre a história da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina, fotos, a história da entidade em texto e alguns materiais informativos. A Federação foi fundada em 16 de dezembro de 1978.

O presidente da Federação, Cleber Cândido analisa o trabalho exercido pela entidade nesses 39 anos: “A Federação vem em todos esses anos realizando um importante trabalho com ações integradas entre os sindicatos dos trabalhadores da área da saúde. Sempre defendendo princípios e bandeiras por meio de lutas necessárias para a melhor organização e mobilização dos trabalhadores, com o objetivo central de melhorar as condições de trabalho e conquistar diretos. Nos últimos anos estamos em luta para melhores negociações no piso estadual, pelas 30 horas para a Enfermagem, defendendo o fim do Fator Previdenciário, e a garantia da aposentadoria especial para a categoria, entre outros”.

Para a vice-presidente, Maria Salete Cross nessas quase quatro décadas de existência, a Fetessesc esteve efetivamente presente nas lutas dos trabalhadores da saúde “A Fetessesc mostrou sua real função ao participar ativamente como representante de seus sindicatos e dos trabalhadores e trabalhadoras na saúde catarinense.  Que o aprendizado seja uma lição que perdure por mais décadas de trabalho que virão. As batalhas se levantam novamente contra a classe trabalhadora e, mais do que nunca, estar ativo e fazer parte desse trabalho de defesa de direitos é fundamental para que possamos olhar à frente e ver que teremos sim um futuro melhor’.

Clique aqui e acesse o conteúdo multimídia comemorativo. 

 






 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *