44

Fenattra comemora 50 anos

 A Federação Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia – Fenattra comemora seus 50 anos em grande estilo. A atividade principal será a realização do 7º Curso de Formação Sindical, promovido em parceria com a CNTS. “Neste ano, a Fenattra/CNTS buscam aumentar o desejo dos seus filiados no crescimento do movimento sindical e do aumento motivacional dos dirigentes sindicais, visando fortalecer a organização dos trabalhadores e, ainda, formar novos líderes e futuros dirigentes sindicais”, ressalta o presidente da Federação e 1º vice-presidente da Confederação, Carlos Alberto Monteiro de Oliveira. O evento acontece entre os dias 10 e 13 de maio de 2016, em Fortaleza (CE).

Entre os temas a serem debatidos no 7º Curso estão os mandos e desmandos no seguimento dos trabalhadores em radiologia – por que ferir nossa legislação? violência doméstica; invasão do seguimento dos trabalhadores da radiologia; e Previdência Social. A grade de programação está sendo desenvolvida pensando em atingir, principalmente, questões que envolvem os biomédicos nos serviços radiológicos; os operadores de ressonância; as modalidades da radiologia de instalações e aeroportuária; as inspeções de bagagens. Lideranças do movimento sindical serão homenageadas durante o evento.

“Dentro deste conceito, a presidência da Fenattra colocou à disposição dos seus diretores, quatro dias de formação sindical, a fim de que os mesmos possam, após o evento, retornar às suas bases levando novos conhecimentos e assim servir de multiplicadores dentro do segmento sindical”, explica Ubiratan Gonçalves Ferreira, secretário-geral da Fenattra e coordenador do evento.

Segundo ele, o evento está baseado nas mudanças que o movimento sindical brasileiro vem sofrendo de forma rápida e brusca nos últimos anos. “Preocupadas com estas mudanças, a Fenattra e a CNTS não poupam esforços para tratar temas importantes para que todos os seus filiados e não filiados possam retirar desse evento uma gama de informações importantes para a melhor administração dos sindicatos”, afirma Ubiratan.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *