1

Evento aborda caldeiras e vasos de pressão em serviços de saúde

A CTPR-NR 32/SP – Comissão Tripartite Permanente Regional da NR 32 no Estado de São Paulo realiza o evento científico Caldeiras e vasos de pressão em serviços de saúde na próxima quinta-feira, 22 de março, na Fundacentro, em São Paulo/SP. O objetivo é discutir as características e os riscos ocupacionais relacionados às caldeiras e vasos de pressão nesse setor, apontando medidas de prevenção.

O evento contará com a palestra “Caldeiras e Vasos de Pressão em Serviços de Saúde – categorização e riscos”, que será ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Wladimir Entini. Também será realizada a Roda de Conversa: Vasos de Pressão em Centro de Material Esterilizado, Serviço de Nutrição e Dietética e Lavanderia com a participação dos engenheiros Marcílio Valter Fábio, Paulo Zappile e Wladimir Entini.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde – Iepas. São esperados profissionais de serviços de saúde públicos e privados que atuam na área de segurança e saúde no trabalho, manutenção, engenharia clínica e de manutenção e gerência de manutenção.

A comissão organizadora desse primeiro evento do ano da CTPR NR 32 é composta pelo médico do trabalho da Divisão Técnica de Vigilância Sanitária do Trabalho – Cerest estadual, Marcelo Pustiglione; pela assessora da Diretoria Técnica da Fundacentro, Tereza Ferreira, por Lucinéia Nucci, do Sindhop – Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo; pelo auditor fiscal da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em São José dos Campos/SP e coordenador da Comissão, Albino Sampaio; e pelo assessor técnico da CTPR NR 32, Wladimir Entini.

As palestras organizadas pela CTPR NR 32 já abordaram temas como riscos biológicos, resíduos em serviços de saúde e radiação ionizante. “Todas as entidades, que compõem a comissão, se reúnem para promover os encontros. O próximo ocorrerá em maio, também na Fundacentro, e abordará a gestão da segurança e saúde de trabalhadoras gestantes e lactantes em serviços de saúde”, relata Tereza Ferreira. O evento acontece no Auditório da Fundacentro, Rua Capote Valente, 710 – Pinheiros – São Paulo/SP, das 8h30 às12h30. (Fonte: ACS/ Cristiane Reimberg)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *