80

Entidades realizam debate sobre negociação do ACT da Ebserh

ACT EBSERH

O debate online acontecerá nesta sexta-feira, às 20h, nas páginas da Condsef no Facebook e Youtube.

Dirigentes da CNTS, da Condsef/Fenadsef, FNE, Fenafar e Fenam realizarão debate online nesta sexta-feira, 26, às 20h, sobre o processo de negociação do ACT 2020/2021 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, que esbarra em uma série de impasses. A retirada de direitos proposta pela Ebserh tem indignado os trabalhadores que estão enfrentando desafios diários e arriscando suas vidas em meio à pandemia de Covid-19 para prestar um atendimento de qualidade à população.

De forma truculenta e sem diálogo, a Ebserh propõe retirada de direitos no Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2020/2021, que está sendo mediado pela sétima vez no Tribunal Superior do Trabalho – TST, onde penaliza o trabalhador, recusa a garantir reposição salarial e pretende mudar a aplicação da regra para o grau de insalubridade dos empregados, o que pode reduzir salários em até 27%.

Participam do debate o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna; a presidente da Federação Nacional de Enfermeiros – FNE, Shirley Morales; o secretário-geral da Federação Nacional dos Médicos – Fenam, Carlos Fernando; o vice-presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos -Fenafar, Fábio Basílio; e o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.

O debate online acontecerá nas páginas oficiais do Youtube e Facebook da Condsef. Participe da live, mande seu questionamento, defenda seus direitos!

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *