72

Enfermagem promove Dia Nacional de Luta da Categoria no próximo dia 30

Enfermagem

A Enfermagem brasileira está desvalorizada, exausta, doente, morrendo. É preciso que isto mude, sem enfermagem não há saúde! Há anos os profissionais da enfermagem exigem que as reivindicações históricas da categoria sejam aprovadas, como a regulamentação da jornada de trabalho e o piso salarial nacional.

Para que as autoridades deste país garantam que os trabalhadores da enfermagem exerçam sua profissão com dignidade, a categoria vai realizar no próximo dia 30 de junho, o Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Enfermagem.

A adesão ao ATO se dará de forma espontânea, livre e esclarecida, através da organização de atividades definidas pelas entidades locais, como: carreatas, panfletagens, manifestação nos locais de trabalho, assembleias, audiências com parlamentares e paralisação das atividades sendo garantida a escala mínima de trabalho conforme a lei para os serviços essenciais.

O movimento sindical está unificado nacionalmente nessa grande luta. Mobilizar os profissionais pela aprovação do Piso e Jornada Digna é nossa obrigação! Trabalhador da saúde, não fique fora desta mobilização. É hora de dizer Basta! Chega de exploração! A Enfermagem merece respeito! Veja o panfleto de convocação, clicando aqui. 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *