1

Encerrado com grande êxito no SinSaudeSP o projeto “PSF na Luta contra o Câncer de Mama”

Com a participação de mais de 300 pessoas, foi encerrado dia 12 de setembro o projeto “PSF na Luta Contra o Câncer de Mama”, uma parceria entre o SinSaudeSP e a Fundação Susan G. Komen, de renome internacional e uma entidade de referência na atuação mundial de combate à doença.

O projeto consistiu em levar treinamento especializado e de qualidade aos auxiliares de enfermagem do PSF/ESF, qualificando-os a agir como multiplicadores do conhecimento adquirido; estimulando a população feminina a praticar o autoconhecimento e fazer o exame de mamografia regularmente, entre outras ações preventivas.

“O diagnóstico precoce da doença pode salvar muitas vidas, uma vez que a estimativa é de que surjam 57 mil novos casos de câncer de mama em nosso país, segundo dados do Inca. Salvar a vida dessas mulheres é o nosso objetivo maior”, disse o Dr. José Lião de Almeida, presidente do SinSaudeSP e da CNTS.

Segundo o secretário-geral do SinSaudeSP, Joaquim José da Silva Filho, “o nosso Sindicato tem sido pioneiro em várias frentes na questão da saúde da mulher, uma vez que 85% de nossa categoria são compostos por elas. Nesse caminho, conseguimos em nossa convenção coletiva (CCT/Sindhosfil) a cláusula 43º, que garante a todas as trabalhadoras o direito à dispensa para fazer o exame de mamografia. Com esse projeto vitorioso nossa luta nessa frente ganha novos horizontes.”

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *