Em reunião em Maragogi, Sateal propõe melhorias para servidores do município
A assessora jurídica do Sateal, Mônica Carvalhal, participou na última quarta-feira, 14, de reunião com o controlador de Maragogi/AL, Paulo Nunes, para discutir a adequação da política salarial dos profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem do município. “A prefeitura aprovou a implantação da data base e o Sindicato propôs o mês de maio de 2018 para reajuste nos salários. Estamos em negociação com esta data”, explica Mônica.
Além da adequação, o Sindicato solicita o enquadramento dos auxiliares habilitados para atuar como técnicos de enfermagem, além da incorporação nos vencimentos para quem possui especializações, de acordo com a resolução 418/2011 do Conselho Federal de Enfermagem. O Sateal também cobra o fornecimento de fardamentos, equipamentos de proteção individual – EPIs e a realização periódica de exames de investigação clínica.
Insalubridade – Durante a reunião, o controlador explicou os motivos para a suspensão dos pagamentos das insalubridades. De acordo com Nunes, o município não possuía lei que regulamentasse os repasses. A lei foi sancionada em novembro deste ano e agora a prefeitura pretende iniciar a produção de laudos periciais em todos os setores, a fim de verificar os percentuais que cada trabalhador está enquadrado. Segundo o gestor, os servidores com direito a receber o adicional terão pagamentos retroativos efetuados. (Ascom Sateal)