3

Em reunião em Maragogi, Sateal propõe melhorias para servidores do município

A assessora jurídica do Sateal, Mônica Carvalhal, participou na última quarta-feira, 14, de reunião com o controlador de Maragogi/AL, Paulo Nunes, para discutir a adequação da política salarial dos profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem do município. “A prefeitura aprovou a implantação da data base e o Sindicato propôs o mês de maio de 2018 para reajuste nos salários. Estamos em negociação com esta data”, explica Mônica.

Além da adequação, o Sindicato solicita o enquadramento dos auxiliares habilitados para atuar como técnicos de enfermagem, além da incorporação nos vencimentos para quem possui especializações, de acordo com a resolução 418/2011 do Conselho Federal de Enfermagem. O Sateal também cobra o fornecimento de fardamentos, equipamentos de proteção individual – EPIs e a realização periódica de exames de investigação clínica.

Insalubridade – Durante a reunião, o controlador explicou os motivos para a suspensão dos pagamentos das insalubridades. De acordo com Nunes, o município não possuía lei que regulamentasse os repasses. A lei foi sancionada em novembro deste ano e agora a prefeitura pretende iniciar a produção de laudos periciais em todos os setores, a fim de verificar os percentuais que cada trabalhador está enquadrado. Segundo o gestor, os servidores com direito a receber o adicional terão pagamentos retroativos efetuados. (Ascom Sateal)

 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *