4
Foto: Assessoria de Comunicação do Sindsaúde-CE

Em parceria com Sindsaúde-CE, Projeto Amigos do Peito leva autoestima a mulheres mastectomizadas

Outubro Rosa

Como o apoio do Sindicato, foi realizado, na última segunda-feira, 18, mais um mutirão de atendimentos voluntários, em Fortaleza. No próximo domingo, 24, o Projeto chega a cidade de Sobral, no interior do Ceará. Os atendimentos acontecem das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas através do número fixo (88) 3613-2584, ou pelo Whatsapp (88) 9-9256 5677, ou na subsede do Sindsaúde Ceará.

O projeto Amigos do Peito, com o apoio do Sindsaúde Ceará e Unifametro, realizou na manhã da última segunda-feira, 18, mais um mutirão de atendimentos voluntários. Foram beneficiadas com a micropigmentação nas mamas 14 mulheres inscritas no Projeto com alta médica, que tiveram câncer de mama e passaram por reconstrução mamária. Além do desenho semelhante a uma tatuagem, que devolveu o aspecto realista da aréola e mamilo, as mulheres ganharam também massagem e hidratação facial.

Para a coordenadora da ação, Gisele de Paulo, é gratificante poder oferecer esse serviço e ajudar mulheres a elevar a autoestima. Ela esclarece que outras mulheres ainda podem ser inscrever, pois o Projeto terá um dia de atendimento a cada mês.

Para o Sindsaúde Ceará, parceiro desta ação desde 2015, é importante apoiar esse projeto solidário tão importante para mulheres que enfrentaram o câncer de mama. “Nossa missão vai muito além da luta por direitos para a categoria da saúde, composta em sua maioria por mulheres. Esse é um lado social que valorizamos e queremos que esse serviço chegue a cada vez mais mulheres”, afirmou a presidente do Sindicato, Marta Brandão.

Amigos do Peito em Sobral – Neste ano, a novidade é que os atendimentos chegam à região Norte do Estado. No próximo domingo, dia 24 de outubro, serão atendidas mulheres de Sobral, que vão ganhar, além da micropigmentação, um procedimento estético de higienização facial. Todos deverão ser realizados pela coordenadora do projeto, a esteticista e micropigmentadora Gisele de Paulo.

Podem se inscrever mulheres que tiveram câncer de mama, fizeram reconstrução mamária e estão de alta médica. As inscrições podem ser feitas através do número fixo (88) 3613-2584, ou pelo Whatsapp (88) 9-9256 5677 na subsede do Sindsaúde Ceará, que apoia o Projeto.

O projeto Amigos do Peito é realizado desde 2014 e já atendeu mais de trezentas mulheres. Mais informações pelo (85) 3255-4553 ou (85)9-9965-0977.

Foto: Assessoria de Comunicação do Sindsaúde-CE

Foto: Assessoria de Comunicação do Sindsaúde-CE

Fonte: Sindsaúde-CE
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *