Diretoria vai ao Congresso Nacional reafirmar bandeiras da CNTS
A CNTS vai reforçar a mobilização no Congresso Nacional por ocasião do retorno dos deputados e senadores do recesso parlamentar. A ideia é realizar um mutirão, no início de agosto, incluindo reuniões com as lideranças partidárias e com os presidentes da Câmara e do Senado e das comissões permanentes das duas casas do Poder legislativo, em defesa das principais bandeiras de luta da Confederação pela garantia e conquista de direitos trabalhistas e sociais e pela reorganização e financiamento do SUS.
A regulamentação da Emenda Constitucional 29, que estabelece os gastos mínimos na saúde por União, estados e municípios e define o que são ações e serviços de saúde, e o PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem, serão temas de destaque nas atividades. Também estão incluídas na pauta da Confederação proposições que tratam do piso salarial para a categoria; da anuidade paga pelos trabalhadores aos conselhos profissionais; da democratização desses conselhos; do combate ao assédio moral nos locais de trabalho; da estabilidade do dirigente sindical, da contribuição sindical, entre outras.
Os dirigentes da CNTS se reuniram com o assessor parlamentar, André Santos, para atualização sobre o andamento das propostas de interesse dos trabalhadores na Câmara e Senado e para definir as estratégias de atuação e forma de assegurar o apoio às matérias.