Diretoria plena da CNTS avalia planejamento estratégico

As ações políticas e as atividades administrativas e financeiras da CNTS foram avaliadas e aprovadas por diretores e conselheiros da Confederação, que se reuniram em Brasília, de 25 a 28 de novembro. O consenso é de que a definição do planejamento estratégico, no final de 2007, a sua avaliação agora, um ano depois, por todos os membros efetivos e suplentes, torna mais democrática e transparente a gestão da entidade, bem como distribui responsabilidades e obtém o respaldo para a atuação da diretoria e conselhos. A avaliação foi acompanhada pelo Dieese.
 
Os diretores e conselheiros analisaram e aprovaram, ainda, o relatório administrativo e financeiro de 2007 e a previsão orçamentária para 2009, as atuações da CNTS no Congresso Nacional e junto a órgãos do governo e movimentos sociais e sindicais, e os resultados dos encontros estaduais realizados pelas federações em parceria com a CNTS. Também teve início o debate do grupo formado para estudar a reforma do estatuto da Confederação.
 
Os integrantes dos comitês criados para debater e propor sugestões em relação às questões de gênero, raça, GLBT e jovens tiveram reunião específica, com participação da Secretária Sub Regional da Internacional de Serviços Públicos – ISP/Brasil, Mônica Valente. Uma das propostas apresentadas pela coordenação geral dos comitês e aprovadas pela diretoria da CNTS prevê a orientação, por parte da Confederação, para que as federações filiadas e sindicatos vinculados incluam em suas negociações cláusulas que proíbam a discriminação e o preconceito e também promovam a inclusão desses segmentos. Também foi aprovado o calendário permanente de reuniões dos membros dos comitês, que deverá anteceder as reuniões da diretoria efetiva, a cada três meses.
 
Mais informações sobre as discussões e decisões serão divulgadas no Jornal da CNTS, edição novembro/dezembro.
 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *