1

Diretores sindicais do SITESSCH participam de oficina em Chapecó

Foi realizada nos dias 1º e 2 de junho na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH), a Oficina de Formação Sindical, com o tema: Administração e Orientação Sindical. A atividade realizada pela diretoria do SITESSCH objetivou formar novas lideranças e ampliar o conhecimento dos atuais diretores da entidade sindical.

Para a presidente do Sindicato, Maria Salete Cross, além de informar e proporcionar a troca de experiências, a oficina possibilita, principalmente aos novos diretores, que se aprofundem em assuntos relacionados ao movimento sindical, ao papel do dirigente sindical e suas funções, por exemplo. “É um momento único e muito importante, pois são atividades assim que nos ensinam, que nos formam e que nos auxiliam na conduta e na postura que devemos ter enquanto diretores de uma entidade sindical”, afirma.

Para a diretora sindical, Patrícia Jeggli, participar da oficina vai permitir mais conhecimento. “É minha primeira atividade como diretora. A maior parte dos assuntos abordados é novidade para mim e vão permitir que eu possa repassar o que estou aprendendo aos meus colegas”, declarou.

O diretor de Negociação Coletiva e Assuntos Trabalhistas da Federação, Jânio da Silva e a diretora de Formação Sindical da Federação, Tatiane de Castro, também diretora do SITESSCH ministraram a oficina aos demais diretores do sindicato.

No primeiro dia de oficina, dentre outras atividades, os participantes aprenderam e discutiram assuntos sobre o papel das organizações sindicais e apresentaram trabalhos. No segundo dia a programação da oficina incluiu abordagem sobre o que é Sindicato, administração sindical e assuntos relacionados à orientação sindical. (Ascom SITESSCH)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *