70

Desafios da organização sindical em meio ao retrocesso será mote do Congresso Nacional Extraordinário da CNTS

CNTS

Com tema Valorizar os Profissionais da Saúde é Valorizar a Vida, Congresso buscará antídotos para reagir aos ataques promovidos pelos poderes constituídos nos últimos anos. Sua participação é fundamental!

Quais são os desafios do movimento sindical ante aos ataques que visam paralisar as entidades e tirar direitos dos trabalhadores? De que maneira o movimento sindical precisa agir para combater o avanço dos retrocessos e buscar formas que visem o fortalecimento das instituições? Como valorizar os trabalhadores diante da incerteza política que ronda o país?

Esses serão alguns dos temas de debate do Congresso Nacional Extraordinário da CNTS “Valorizar os Profissionais de Saúde é Valorizar a Vida”, que será realizado entre os dias 10 a 12 de março de 2020, em Luziânia, Goiás. Assuntos relevantes do mundo do trabalho, como a liberdade de organização sindical, o direito à negociação coletiva, sustentabilidade financeira e o direito de firmar acordos coletivos de trabalho serão amplamente abordados.

O evento terá como temas conjuntura, perfil, ações para valorização dos trabalhadores da saúde; fortalecimento e organização sindical do sistema confederativo da CNTS; e sustentabilidade financeira das organizações sindicais integrantes do sistema confederativo da CNTS.

Diante disso, a CNTS entende que o movimento sindical precisa estar forte para enfrentar as tentativas de subjugar os direitos dos trabalhadores e somente com ações conjuntas e pauta unificada será possível enfrentar as ameaças que se avizinham. Nesse sentido, conclama suas federações filiadas e sindicatos vinculados a participarem deste grande evento que servirá como antídoto para as agressões atuais e futuras.

Composição dos delegados – O Congresso será composto por delegados natos e delegados eleitos. Com relação aos delegados eleitos, a participação se dará da seguinte forma: pelos presidentes ou substitutos imediatos das federações filiadas e dos sindicatos formalmente vinculados à CNTS; e por delegados proporcionais democraticamente eleitos pelas federações filiadas, seguindo critério de proporcionalidade definido pela diretoria da CNTS.

Com relação aos delegados natos, são considerados os membros efetivos e suplentes da diretoria, do conselho fiscal e do conselho de representantes da CNTS. Ressaltando que todos os delegados eleitos devem ser, obrigatoriamente, dirigentes sindicais.

Caso tenha interesse de participar, procure informações junto ao seu sindicato de origem ou na federação estadual para saber se é apto ou não para ser delegado.

Inscrição – As inscrições serão realizadas no período de 15 de agosto até 30 de setembro de 2019, pessoalmente na secretaria da CNTS, ou por correspondência encaminhada para o endereço, Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco G, Salas 1602/07, Edifício Baracat, Brasília/DF, ou através do e-mail: secretaria@cnts.org.br.

O valor da inscrição será de R$ 100,00 por delegado, a ser efetuado por meio de depósito bancário. As despesas dos delegados com passagens aéreas, deslocamento do aeroporto de Brasília até o local do evento, hospedagem e alimentação serão suportadas pela CNTS. Maiores informações poderão ser obtidas através do edital de convocação ou junto à secretaria da CNTS pelo telefone: 61 3323-5454.

Local e Data – Centro de Treinamento Educacional da CNTI, localizado na BR 040 – rodovia Brasília/Luziânia, KM 9,5, Setor de Chácaras Marajoara, Luziânia/Goiás, durante os dias 10, 11 e 12 de março de 2020.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais