3

Conatenf realizará encontro de enfermagem em São Paulo

Com o objetivo de ampliar a participação dos profissionais de enfermagem de nível médio nas decisões do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, a Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem – Conatenf realizará encontro, dia 5 de setembro, com estes trabalhadores na sede do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo – SinSaudeSP. O evento acontecerá das 8h às 12h.  

O dirigente da CNTS e membro efetivo da Conatenf, Emerson Pacheco, ressaltou a importância da proximidade com os profissionais de nível médio. “O Cofen não tinha técnicos e auxiliares em sua composição de diretoria. A criação da Conatenf aproximou o Conselho das demandas desses profissionais. Solicitamos, no ano passado, orçamento próprio para cumprirmos agendas nos estados através da Conatenf itinerante, que visa ampliar a interação com estes profissionais para ouvirmos as demandas e mostrarmos os avanços junto ao Cofen”.

Ainda segundo Pacheco, “é necessário o empoderamento dos técnicos e auxiliares de enfermagem para que eles participem das decisões da categoria com suas pautas e experiências profissionais.  Pretendemos realizar em outros estados encontros como este que vamos fazer em São Paulo”.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eventos@sinsaudesp.org.br

 






CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *