1

CNTS se reúne em Porto Alegre e prestigia evento da Feessers

CNTS

Em cumprimento à decisão de reforçar a aproximação com a base, inclusive com a realização descentralizada das reuniões trimestrais, a diretoria da CNTS e membros dos comitês estarão reunidos hoje e amanhã, 9 e 10 de março, em Porto Alegre. O objetivo é também o de prestigiar evento da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul – Feessers, dias 10 e 11, com debates e prestação de contas.

Os dirigentes da CNTS vão debater questões administrativas e ações políticas para 2016, atividades dos comitês especiais – gênero, raça, jovens e LGBT – e projeto das comemorações do Jubileu de Prata da Confederação, que completa 25 anos em dezembro. Também vão decidir sobre funcionamento do Sistema CNTS de Comunicação, após a implantação da rádio e TV web.

Na abertura do encontro da Feessers, dia 10, às 17 horas, os trabalhadores terão palestras sobre conjuntura sindical e da saúde nacional e estadual, com participação de Quintino Severo, diretor da CUT nacional, de Jocélio Drumonnd, secretário sub-regional da Internacional do Serviço Público – ISP, e de Carlos Demartini Duarte, presidente da Afocefe, respectivamente. O debate será coordenado pelo secretário-geral da CNTS e diretor da Federação, Valdirlei Castagna, e pela dirigente da Feessers, Neuza Rambo. Na sequência, haverá apresentação de esquete do projeto teatral com o Grupo Válvula de Escape, apresentando Cicatriz, uma peça com o tema da violência contra a mulher; e encerramento com a música de Mercedes Sosa e jantar.

No dia 11, o evento tem início com o painel Todas as formas de violência contra a mulher, com participação de Maria Eunice Wolff, secretária de Assuntos Sociais de Canoas; e Maria Salete Cross, 2ª Tesoureira CNTS e presidente do Sindicato dos Empregados em Saúde de Chapecó. Ela vai abordar sobre a violência doméstica em todas as suas nuances, quando vai apresentar a cartilha elaborada pela Confederação Violência Doméstica: Convivendo com o Agressor. O debate será coordenado pelas diretoras da Federação, Terezinha Perissinotto e Elaine Oliveira.

Na sequência, haverá debate com toda a diretoria executiva sobre as Lutas e desafios para a próxima gestão da FEESSERS e painel de prestação de contas – política e finanças – com o presidente e diretor da Feessers, Milton Kempfer e Carlos Weber. O período da tarde será destinado ao processo eleitoral Federação, com apresentação das chapas inscritas, votação, apuração, anúncio do resultado e encerramento.

A comissão eleitoral é composta por Jairo Carneiro, presidente da Federação dos Sapateiros; Arthur Vargas, diretor do Semapi; André Melo, presidente da Associação dos Funcionários do Hospital de Cachoeirinha; Valdemir Moreira Corrêa, presidente da Federação dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação; e Antonio Guntzel, diretor da Federação dos Sapateiros.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *