632

CNTS repudia incentivo de Bolsonaro à invasão de hospitais

Nota de Repúdio

Confederação cobra do presidente da República respeito aos profissionais de saúde e à população. “Não é invadindo hospitais, perseguindo profissionais e ocultando dados, como fez recentemente, que o Brasil vencerá a pandemia”.

Um dia após o presidente da República incitar a população a invadir hospitais para checar a ocupação de leitos destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus, um grupo formado por pelo menos seis pessoas entrou no Hospital municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro, e provocou confusão em alas restritas a médicos e pacientes na tarde desta sexta-feira, 12. Além disso, três vereadores tentaram invadir um hospital de campanha em Fortaleza.

No dia em que o Brasil chega ao triste posto de segundo país do mundo com mais mortes por coronavírus, com 41.828 óbitos contabilizados, o presidente da República propõe a barbárie e o caos, indo de encontro a todos os protocolos médicos, desrespeitando profissionais e colocando a vida das pessoas em risco, o que pode acarretar em mais contaminados e em mais mortes.

O incitamento de Jair Bolsonaro é um desrespeito e uma violência com os milhares de profissionais de saúde que precisam se proteger de mais uma ameaça nesta pandemia. Já não basta a falta de equipamentos, as jornadas exaustivas, as condições precárias de trabalho, o elevado estresse, agora, estes profissionais precisam também se preocupar com invasões em seu ambiente de trabalho.

Para a CNTS, os profissionais de saúde, que têm desempenhado com brilhantismo o atendimento à população e entregado todos os esforços na luta contra o coronavírus, merecem respeito e cuidados neste momento de pandemia, e não incitamento de ódio da autoridade máxima do país.

A CNTS lamenta e repudia que o presidente da República continue incentivando o ódio e aglomerações quando deveria buscar formas de tirar o país da triste situação em que se encontra. Não é invadindo hospitais, perseguindo profissionais e ocultando dados, como fez recentemente, que o Brasil vencerá a pandemia.

CNTS

3 opiniões sobre “CNTS repudia incentivo de Bolsonaro à invasão de hospitais

  • Abilio Valério Tozini

    MUITO DOCE ESTA NOTA. COMO PODE UM #MONSTRO CONTINUAR #PRESIDENTE?

  • Maria Rozane Venturini da Costa

    Fomentando o povo ao ódio!

  • Carmem

    Precisamos de um líder! O Pais está totalmente desgovernado!

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais