136

CNTS repudia ataques ao regime democrático brasileiro

Nota de Repúdio

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao desprezo pela democracia e seus princípios fundamentais, materializado nas ações criminosas e depredatórias ao patrimônio público dos prédios da sede da Presidência da República, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, que é um bem de todos os brasileiros.

Diante desses fatos gravíssimos, nunca antes vistos na história do país, a CNTS se se coloca ao lado das instituições civis que, neste momento, se posicionam em defesa do Estado Democrático de Direito e do povo brasileiro.

O grande Ulysses Guimarães já dizia: “Criticar a Constituição, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Um traidor da Constituição é um traidor da pátria”.

Essa Constituição garantiu direito a saúde para todos. Saúde que era exclusividade de poucos antes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O piso salarial da Enfermagem está na Constituição Federal. E isso foi possível através de luta e diálogo. Não através de golpismo. Profissionais da saúde fortes, respeitados e valorizados se fazem com instituições fortes.

A democracia foi atacada. Mas sobreviveu e sobreviverá. E a CNTS seguirá atuante, defendendo os trabalhadores e defendendo o Estado Democrático de Direito.

Fonte: Por Cinthia Bispo
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *