239

CNTS repudia ataque de médico à técnica de enfermagem

Nota de Repúdio

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS vem a público manifestar sua indignação e repúdio aos ataques do médico José Gilberto Luna Sobrinho à técnica de enfermagem do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A profissional estava trabalhando quando foi humilhada verbalmente pelo médico, que alegou estar sob efeitos do álcool.

Infelizmente, médicos que agridem e menosprezam a formação e o exercício profissional da enfermagem são mais comuns do que imaginamos. A CNTS lamenta que ainda ocorra estes fatos e luta para que o bullying, a violência e o assédio sejam banidos do ambiente de trabalho. Alertamos para que os trabalhadores e dirigentes sindicais denunciem as agressões. O basta à humilhação depende também da informação, organização e mobilização dos trabalhadores.

Destacamos ainda que a construção da saúde pública brasileira deve ser coletiva, tendo em vista que uma assistência segura e de qualidade é alicerçada na multidisciplinaridade, valorizando o papel de cada profissão. Um ambiente de trabalho saudável é uma conquista diária possível na medida em que haja vigilância constante objetivando condições de trabalho dignas, baseadas no respeito ao outro e na cooperação.

CNTS

Uma opinião sobre “CNTS repudia ataque de médico à técnica de enfermagem

  • João Batista

    Em todos as áreas, o respeito deve ser aplicados sempre, agora na saúde entre profissionais é parte obrigatório sempre com ética e humanização. Apoio a nota de repúdio em 100%. Parabéns a CNTS.

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais