226

CNTS realiza Encontro Jurídico Sindical sobre a implementação do piso salarial da Enfermagem

Enfermagem

Diante da importância de implementar o piso salarial em todo país e preparar as entidades de base juridicamente para garantir que o trabalhador receba o seu piso salarial corretamente, a CNTS realizará na próxima quarta-feira, 7 de junho, o Encontro Jurídico Sindical.

O Encontro vai debater a situação jurídica da ADI 7222, a liminar proferida pelo ministro Barroso e a Portaria 597 do Ministério da Saúde. O Encontro, que tem como objetivo criar uma rede de proteção para a implementação do piso, ainda fará análise situacional e definir medidas conjuntas das entidades da base de representação da CNTS para garantir o cumprimento da Lei 14.434/22.

O debate é voltado para dirigentes do sistema Confederativo da CNTS. A transmissão ocorre pela Plataforma Zoom, das 9h às 12h30. O acesso máximo de participantes por entidade é limitado a três pessoas, sendo um deles o jurídico da entidade.

“É um evento muito importante e muito necessário para a Enfermagem. Precisamos estar atentos e buscar defender a categoria das iniciativas patronais que buscam de todas as formas impedir a implementação dessa grande conquista da categoria. Mais do que nunca, precisaremos ter uma atuação firme das entidades para que o piso chegue aos contracheques em sua totalidade. A troca de conhecimentos neste Encontro será essencial para termos uma melhor atuação jurídica para garantir a implementação do piso em todo o país”, afirma o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna.

Dirigentes, sua participação é fundamental. Contamos com vocês!

Data: 07/06/2023

Horário: 9h às 12h30

Local: Plataforma Zoom

Programação:

9H: Abertura

9H20: Situação Jurídica da ADI 7222/Liminar/Portaria 597/23 do MS

10H: Análise Situacional

10H30: Debates

11H: Medidas para Garantia de Cumprimento da Lei 14.434/22

12H: Encaminhamentos

12H30: Encerramento

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *