9
Foto: Raul Pereira / ALRS

CNTS prestigia sessão solene em homenagem aos 50 anos da FEESSERS

Entidades de Base

Os 50 anos da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (FEESSERS) foram celebrados em sessão solene realizada nesta quarta-feira, 28, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O ato, proposto pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), reconheceu o protagonismo da Federação e a trajetória de luta, compromisso e defesa incondicional dos direitos dos trabalhadores da saúde.

A cerimônia reuniu autoridades, parlamentares, lideranças sindicais e profissionais da saúde. O presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, prestigiou o evento e destacou a importância histórica da FEESSERS como referência nacional na luta por melhores condições de trabalho, pela valorização profissional e pela defesa de uma saúde pública de qualidade, acessível e universal.

A FEESSERS é pilar essencial na base da CNTS, exercendo um papel estratégico na consolidação do sistema confederativo. Desde sua fundação, em 25 de maio de 1975, tem se destacado como protagonista na defesa dos trabalhadores da saúde, fortalecendo não só os sindicatos do Rio Grande do Sul, mas contribuindo diretamente para o fortalecimento da representação nacional dos profissionais da saúde em todo o país.

É fundamental reconhecer que a CNTS se consolida como entidade de terceiro grau graças ao empenho, à união e à força de Federações e Sindicatos como a FEESSERS – que, com muito orgulho, integra o grupo de entidades fundadoras da nossa Confederação. 

Neste momento tão significativo, a Confederação reafirma seu orgulho, reconhecimento e agradecimento à FEESSERS, desejando que sua trajetória siga firme, inspiradora e comprometida com a defesa dos profissionais da saúde e com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e que valorize quem cuida da vida. 

Foto: Raul Pereira / ALRS

 

Foto: Raul Pereira / ALRS

Foto: Raul Pereira / ALRS

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *