38
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

CNTS presta solidariedade às vítimas e aos profissionais da enfermagem do incêndio no Hospital Badim

Nota Pública

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS vem a público manifestar sua solidariedade a todos que, de alguma forma, foram atingidos pela tragédia que ceifou a vida de 12 pessoas no incêndio no Hospital Badim, no Rio de Janeiro. Toda nossa solidariedade aos pacientes que passaram pelo sofrimento e dificuldades da remoção para outros hospitais; aos familiares dos pacientes e falecidos; aos profissionais de saúde e funcionários que se desdobraram em esforços para salvar vidas.

A CNTS também gostaria de prestar homenagem especial aos profissionais da enfermagem que lutaram arduamente para socorrer as vítimas deste incêndio e que foram de fundamental importância para minimizar os impactos e fatalidades no incidente. Foi por causa também dos esforços de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que a tragédia não foi ainda maior.

Infelizmente, três profissionais da enfermagem que ajudaram a socorrer os pacientes estão internados em estado grave, uma delas no CTI. Nossas orações e energias positivas para que estes profissionais tenham uma boa recuperação.

A CNTS mais uma vez se solidariza por tantos profissionais, vizinhos e voluntários que formaram uma grande corrente de ajuda, mostrando que, diante de qualquer desafio, o povo brasileiro é sempre acolhedor, generoso e solidário.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *