79

CNTS presente no 6º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

CNTS

Evento debateu os índices de desemprego dos profissionais de nível médio

O diretor de patrimônio da CNTS e dirigente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do São Paulo – SinSaudeSP, Geraldo Isidoro de Santana, representou as entidades no 6º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – Conaten, último dia 23, onde debateu sobre atuação da enfermagem nas políticas de saúde.

Um dos temas tratados no Congresso foi o atual índice de desemprego dos profissionais de nível médio. Segundo os palestrantes, são 8% de trabalhadores da área desempregados e é necessário encontrar soluções para inserir esse profissional no mercado de trabalho.

O evento ainda abordou o tema como Especialização: ferramenta para o desenvolvimento técnico e científico. Para Isidoro, o Congresso empodera os profissionais da enfermagem e mostra a importância da organização das entidades representativas da classe na busca de mais valorização e melhores condições de trabalho.

O Conaten, promovido pelo Cofen e Anaten Nacional, foi realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com participação da Comissão Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – Conatenf.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *