CNTS participará de grande mobilização nacional dia 17 de maio

Como parte das comemorações da semana da enfermagem, que é celebrada de 12 a 20 de maio, o Fórum Nacional da Enfermagem realizará campanha nacional intitulada ‘Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem’, que mobilizará os profissionais da enfermagem e a população nos estados.

Segundo o secretário geral da CNTS e coordenador do Fórum, Valdirlei Castagna, “o objetivo dessa mobilização é trazer para o debate público as pautas da enfermagem, como a regulamentação da jornada de trabalho, a instituição do piso nacional e a falta de profissionais no mercado de trabalho”.

A mobilização contará com a distribuição de material impresso com o slogan ‘Junte-se a nós nessa luta que diz respeito à nossa profissão e à sua saúde’, além de peças veiculadas nas rádios e TVs por todo o Brasil. A campanha combaterá também a formação não-presencial dos profissionais de enfermagem. A campanha incluirá vídeos com depoimentos sobre EaD, para divulgação na internet, com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre os riscos da formação EaD em enfermagem, que já oferece mais de 58 mil vagas de graduação. O Projeto de Lei 2.891/2015, que proíbe a formação de enfermeiros e técnicos de Enfermagem na modalidade não-presencial, já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação da Câmara. (Com informações Cofen)

 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *