229
Foto: Luis Fortes/MEC

CNTS participa de posse de novo presidente da EBSERH

Ebserh

O diretor de Políticas Públicas e Serviços Públicos da CNTS, Manoel Miranda, participou da posse do novo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Arthur Chioro. A cerimônia aconteceu no auditório do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 09.

Coube ao ministro da Educação, Camilo Santana, empossar Chioro e a nova diretoria executiva da EBSERH, que é vinculada ao MEC e que administra 41 hospitais universitários federais espalhados pelo país. Chioro e seu vice-presidente, o médico sanitarista Daniel Beltrammi, foram escolhidos por meio de eleição dos nomes da Diretoria Executiva pelo Conselho de Administração da EBSERH, com base em uma prerrogativa da Lei das Estatais.

Representando a CNTS, Manoel Miranda teve a oportunidade de conversar com o atual presidente da Empresa sobre ações efetivas para valorizar os profissionais da empresa, com salários e condições dignas de trabalhos.  Na ocasião, Chioro se comprometeu em se reunir com as entidades representativas dos trabalhadores.

Perfis – Arthur Chioro é professor universitário da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), médico e doutor em saúde coletiva. Foi ministro da Saúde (MS) entre 2014 e 2015 e tem amplo conhecimento na área de gestão, já tendo também atuado como Diretor do Departamento de Atenção Especializada do MS e secretário de saúde de São Vicente e São Bernardo do Campo (SP). Foi presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo por três mandatos. É também pesquisador na área de planejamento e gestão em saúde.

Já Daniel Beltrammi é médico sanitarista, especialista em administração hospitalar e de Sistemas de Saúde e, ainda, doutor em Ciências pela Unifesp. Beltrammi estava à frente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), instituição responsável pelo gerenciamento de hospitais do estado. O gestor também já atuou como secretário-executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e superintendente do Hospital de Clínicas Municipal José Alencar e do Hospital Anchieta, ambos em São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: Com informações da EBSERH
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *