Foto: Divulgação

CNTS participa da primeira reunião do ACT 2023/2024 da EBSERH

ACT EBSERH

Na última terça-feira, 28, ocorreu a 1° Reunião do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024 dos Trabalhadores da EBSERH. Na reunião foi apresentada as propostas dos Trabalhadores protocoladas pelas Entidades Sindicais. O Representante da empresa informou que existiam limitações para discutir as propostas na presente reunião, pois a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST ainda não definiu as diretrizes de negociações que tratam das questões econômicas. Já nas cláusulas sociais e de jornada de trabalho, informou que recentemente houve mudanças na administração da EBSERH, e que os atuais administradores estão se inteirando sobre a estatal.

Os representantes da CNTS manifestaram posição de que entendem que houveram mudanças recentes na administração da empresa, porém registraram seu descontentamento com essa posição trazida pela EBSERH para reunião, e que esperam que a atual administração possa também tratar os trabalhadores como prioridade, pois já passou quase um mês da data base da categoria, e que o retardo que houveram nas últimas negociações não devem tornar a ocorrer.

Por fim, ficou pactuado pelas entidades sindicais e EBSERH um calendário para as próximas reuniões do ACT, sendo a segunda reunião agendada para o dia 19 de abril de 2023 e a terceira reunião para o dia 03 de maio de 2023. Espera-se que nessas próximas reuniões a administração da EBSERH possa apresentar posição concreta sobre as propostas dos trabalhadores, assim as discussões poderão ocorrer de forma mais produtiva.

CNTS

1 opiniões sobre “CNTS participa da primeira reunião do ACT 2023/2024 da EBSERH

  • Maria da Paz de Cavalcante

    Entendo que atraso de negociação só trazem insatisfação para os trabalhadores como também mais despezas para a instituição!!

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *