1085
Foto: Divulgação

CNTS participa da primeira reunião do ACT 2023/2024 da EBSERH

ACT EBSERH

Na última terça-feira, 28, ocorreu a 1° Reunião do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024 dos Trabalhadores da EBSERH. Na reunião foi apresentada as propostas dos Trabalhadores protocoladas pelas Entidades Sindicais. O Representante da empresa informou que existiam limitações para discutir as propostas na presente reunião, pois a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST ainda não definiu as diretrizes de negociações que tratam das questões econômicas. Já nas cláusulas sociais e de jornada de trabalho, informou que recentemente houve mudanças na administração da EBSERH, e que os atuais administradores estão se inteirando sobre a estatal.

Os representantes da CNTS manifestaram posição de que entendem que houveram mudanças recentes na administração da empresa, porém registraram seu descontentamento com essa posição trazida pela EBSERH para reunião, e que esperam que a atual administração possa também tratar os trabalhadores como prioridade, pois já passou quase um mês da data base da categoria, e que o retardo que houveram nas últimas negociações não devem tornar a ocorrer.

Por fim, ficou pactuado pelas entidades sindicais e EBSERH um calendário para as próximas reuniões do ACT, sendo a segunda reunião agendada para o dia 19 de abril de 2023 e a terceira reunião para o dia 03 de maio de 2023. Espera-se que nessas próximas reuniões a administração da EBSERH possa apresentar posição concreta sobre as propostas dos trabalhadores, assim as discussões poderão ocorrer de forma mais produtiva.

CNTS

Uma opinião sobre “CNTS participa da primeira reunião do ACT 2023/2024 da EBSERH

  • Maria da Paz de Cavalcante

    Entendo que atraso de negociação só trazem insatisfação para os trabalhadores como também mais despezas para a instituição!!

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *