39

CNTS orienta trabalhadores da Ebserh a manterem mobilização

ACT EBSERH

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS informa que, na quarta-feira, 13, a ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho – TST, proferiu liminar para que as entidades sindicais representantes dos empregados da Ebserh garantam a manutenção do percentual mínimo de 80% dos trabalhadores da área administrativa e de 100% para cada área médica e assistencial das unidades da empresa durante a greve da categoria. Por esta razão, a CNTS orienta os trabalhadores e as entidades de base a cumprirem a liminar, nos termos da lei, enquanto ela não for revertida. Visto que a CNTS recorrerá na Justiça para tentar derrubar a liminar e garantir o direito de greve dos trabalhadores, em percentual mínimo estabelecido pela lei de greve.

A CNTS salienta que a mobilização deve ser mantida em frente as unidades hospitalares, diariamente, como forma de pressionar a empresa para destravar as negociações dos ACT 2020/2021 e ACT 2021/2022,

A CNTS reforça que em nenhum momento a paralização da categoria foi abusiva. Os trabalhadores da Ebserh decidiram em assembleias nacional conjunta a deflagração da greve em virtude de todo o descaso e falta de diálogo da empresa para com os trabalhadores, cuja negociação se arrasta por mais de 14 meses.

Como bem lembramos recentemente, lutar pelos direitos dos trabalhadores e melhores condições de trabalho não é crime. Os empregados da Ebserh merecem respeito e dignidade, sendo a greve um direito que lhes cabe diante dos sucessivos ataques da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh.

A Confederação reforça que quando todos lutam juntos a vitória estará mais próxima.

Brasília, 14 de maio de 2021

Valdirlei Castagna

Presidente CNTS

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *