CNTS envia ofício ao presidente da República requerendo garantias trabalhistas aos profissionais da Ebserh
Ebserh
A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS encaminhou ofício ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, solicitando o comprometimento do governo federal com os profissionais lotados nos Hospitais Universitários vinculados à Ebserh.
A solicitação tem como base a Carta Aberta publicada pelos trabalhadores da Empresa, que reivindica melhores condições de vida, trabalho e bem-estar para que possam, assim, prestar serviços de qualidade aos usuários dos hospitais. Para tanto, os profissionais clamam a atenção das autoridades competentes quanto a necessidade de valorização profissional através de uma negociação mais justa.
No ofício, a CNTS também requisita que a nova gestão da Ebserh tenha uma postura de diálogo com as pautas apresentadas pelos trabalhadores, fato este que foi ignorado pela gestão anterior, que culminou em descaso e atropelos, o que levou os representantes sindicais dos trabalhadores a procurarem os meios judiciais para garantir o mínimo de direitos trabalhistas e sociais.
A Confederação também reforça que vai tratar da pauta dos trabalhadores na mesa de negociação da Empresa. O ofício foi encaminhado também aos Ministros da Educação, da Saúde e das Relações Institucionais.
Veja a íntegra do ofício, clicando aqui.