CNTS e Sinibref iniciam debates para negociação das prioridades dos trabalhadores da saúde

CNTS

Foi realizada nesta quinta-feira, 17, a primeira rodada de negociação com vistas ao estabelecimento da Convenção Coletiva de Trabalho entre a CNTS e o Sindicato Interestadual das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas – SINIBREF-INTER, entidade representante dos hospitais filantrópicos, instituições beneficentes, religiosas, inclusive, as entidades beneficentes de assistência social.

Na abertura dos trabalhos, as entidades se comprometeram em trabalhar para a elaboração de um acordo que atenda os interesses dos envolvidos, sobretudo, dos trabalhadores da saúde.

Neste primeiro momento, a pauta de negociação que está sendo discutida visa proteger os trabalhadores das bases consideradas inorganizadas, contudo, haverá a possibilidade, se o acordo efetivamente for firmado, de que as regiões já organizadas possam aderir ao acordo.

“O objetivo desta mesa é valorizar o processo de negociação entre o setor econômico e o setor laboral, criando um espaço democrático de discussões que permita, principalmente, reconhecer e valorizar os profissionais”, afirmou o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna.

Para Jane Clemente, assessora de Relações Institucionais do SINIBREF, a expectativa é encontrar caminhos para a manutenção e o fortalecimento do setor. “Estamos abertos à negociação. Vamos respeitar aquilo que historicamente os Sindicatos já conquistaram em prol dos trabalhadores da saúde”.

A próxima rodada de negociação deve ocorrer no próximo dia 31 de agosto.

Fonte: Por Cinthia Bispo
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *