60

CNTS e entidades de base criam mesa de negociação dos trabalhadores da Rede D’Or

Sindicalismo

Dirigentes da CNTS, federações e sindicatos que representam os trabalhadores da Rede D’Or reuniram-se com o objetivo de debater as dificuldades e prioridades dos trabalhadores da empresa, e em comum acordo, decidiram criar uma mesa de negociação unificada. A proposta de encaminhar um acordo unifcado tem como principal objetivo fortalecer a negociação através do estabelecimento de um ACT – Acordo Coletivo de Trabalho, que visa assegurar equiparação de condições de trabalho, benefícios, remuneração e outros itens que são reivindicados pelos trabalhadores.

A Rede D’Or conta atualmente com 45 hospitais e mais de 40 clínicas oncológicas, sendo o maior grupo hospitalar privado do país. A Rede atua no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia e conta com 51 mil colaboradores e 87 mil médicos.

Na reunião virtual que ocorreu na terça-feira, 14, os dirigentes sindicais denunciaram que em muitas unidades, às vezes no mesmo município, há disparidade salarial entre profissionais de uma mesma categoria. As entidades sindicais também relataram que a Rede D’Or não estaria negociando de forma adequada com os sindicatos, em muitos casos, as entidades sequer são recebidos pelos representantes da empresa.

“A mesa de negociação unificada é um instrumento importante para avançar nas demandas da classe trabalhadora e esperamos fortalecer a negociação coletiva com a empresa”, afirma o secretário-geral da CNTS, Valdirlei Castagna, que informou que as entidades estão, nesta fase, trabalhando na criação do protocolo de funcionamento da mesa e na retirada da pauta de negociação a ser apresentada à empresa.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *