CNTS apresenta à Ebserh proposta aprovada em assembleia nacional dos empregados
ACT EBSERH
Após intensos debates na assembleia nacional dos empregados da Ebserh, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS apresentou à empresa, na segunda-feira, 18, a proposta aprovada na assembleia com as reivindicações dos trabalhadores. Os pontos constantes no documento abrangeram os debates realizados entre os empregados da Ebserh, da base da CNTS, durante a assembleia nacional, realizada entre os dias 15 a 18 de abril.
O prazo para a manifestação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares é até o próximo dia 28. De acordo com o presidente da Confederação, Valdirlei Castagna, se a proposta dos trabalhadores não for aprovada, as entidades vão solicitar reunião de mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho – TST.
A pauta de reivindicações para aplicação em março, data-base da categoria, destaca os seguintes pontos: Reajuste salarial no percentual de 22,3%, sendo estendido sobre os benefícios de Assistência Médica e Odontológica, Auxílio Pré-escolar e Auxílio Pessoa com Deficiência; Reajuste do auxílio alimentação para o valor de R$ 750,00 e; Jornada de trabalho especial de Home Office aos empregados que exercem atividades administrativas, gestantes, lactantes e portadores de comorbidades. Veja a proposta na íntegra, clicando aqui.