3

CNTS abre inscrições para concurso do seu hino

Como parte das comemorações dos seus 25 anos de fundação, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS abre, a partir de 4 de abril, as inscrições para o concurso A Nossa História Cantada por Você, que tem como objetivo ressaltar a história de lutas e conquistas da Confederação na defesa dos trabalhadores do setor e da saúde pública de qualidade para os brasileiros.

Uma campanha de resgate dos 25 anos de atuação da CNTS também integra as atividades comemorativas. A campanha, denominada Sua história faz a nossa história, tem como objetivo reunir textos, fotos e vídeos que registrem fatos relativos à atuação da CNTS e entidades filiadas e vinculadas e ao trabalho na saúde. Os materiais recebidos serão utilizados em exposição nos eventos e atividades relacionados ao aniversário da Confederação e nas diversas peças e veículos de informação da CNTS, como cartazes, panfletos, cartilhas, site, jornal e outros materiais, conforme definido pela diretoria.

“A Confederação se orgulha de ser uma realidade presente no cotidiano da categoria, resultado do compromisso de todos os dirigentes sindicais e trabalhadores da saúde rumo à consolidação de uma entidade cada dia mais forte e autêntica na defesa dos direitos trabalhistas e sociais do conjunto da categoria”, ressalta o presidente, José Lião de Almeida.

Participe!

 Regimento do Concurso do Hino da CNTS

O hino deverá representar a CNTS, levando em consideração sua missão e princípios básicos. No sítio da Confederação – www.cnts.org.br – o candidato encontrará as informações necessárias sobre a história e atuação da entidade.

Dos participantes – O Concurso está aberto aos trabalhadores e estudantes da área da saúde, dos setores público e privado, inclusive aos dirigentes sindicais da CNTS e das federações filiadas e sindicatos vinculados. Não poderão participar os que forem membros ou parentes, até segundo grau, da comissão julgadora. Será aceita coautoria, com divisão do prêmio, se for o caso.

Das inscrições – As inscrições serão aceitas no período de 04 de abril de 2016 a 30 de setembro de 2016. Cada participante poderá concorrer com apenas uma letra e respectiva melodia. A inscrição se confirma pela entrega da ficha de inscrição e do termo de cessão de direito autoral, preenchidos e assinados; cópias dos documentos pessoais (RG e CPF); e do material musical: gravação em 5 (cinco) CDs com o hino, partitura e letra da mesma, com 5 (cinco) cópias idênticas impressas, constando o pseudônimo. Os nomes do autor e coautor do hino, se for o caso, deverão constar expressamente na ficha de inscrição.

A arte pode ser entregue pessoalmente ou enviada pelos Correios, obrigatoriamente, por carta registrada ou encomenda do tipo sedex, em envelope contendo, no lado externo, o pseudônimo e o título do concurso. Será considerada a data do protocolo ou do carimbo de postagem do material completo, para o seguinte endereço: SCS quadra 1, Bl. G, Ed. Baracat, 16º andar, salas 1.604/07, CEP 70309-900, Brasília-DF.

Obs: Não será aceita inscrição efetuada por fax ou correio eletrônico. A inscrição implica na plena aceitação do regulamento, não cabendo ao candidato recurso posterior. A inscrição que não atender ao regulamento será desclassificada por comissão de análise prévia do cumprimento dos dispositivos regulamentares.

Das características – O hino deverá ser aplicável ao trabalhador e à saúde pública e ter letra e melodia inéditas, enfocando a história de lutas e conquistas da CNTS. O hino deverá ser escrito na língua portuguesa e possibilitar sua execução para canto e instrumental. O hino deverá ser apresentado com a seguinte configuração: a letra digitada (Arial, tamanho 12, espaço entre linhas de 1,5); a música em partitura; e gravação em CD da execução do hino para canto e instrumental.

O participante, ao assinar a ficha de inscrição e o termo de cessão de direito, cede os direitos autorais em favor da CNTS, que terá pleno direito de publicar, gravar e divulgar o hino premiado, por prazo indeterminado. O candidato é responsável pela autoria da letra e melodia, sendo automaticamente excluído da seleção, com as sanções cabíveis, em caso de plágio.

Da Coordenação – À CNTS caberá receber as inscrições; conferir a regularidade da documentação e do material encaminhados; constituir comissão julgadora; encaminhar a música aos membros da mesma; divulgar o resultado; premiar o vencedor; solucionar controvérsias ou pendências e os casos omissos neste regulamento.

Da comissão julgadora – A comissão julgadora será formada por 5 (cinco) membros, sendo 2 (dois) dirigentes da CNTS e 3 (três) personalidades convidadas, de notório conhecimento musical. A composição receberá de cada membro nota de 5 (cinco) a 10 (dez) e será vencedora aquela que obtiver o maior número de pontos dados pela comissão, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso ou impugnação.

Obs: Por votos da maioria de seus membros, a comissão pode decidir por não conceder a premiação se nenhuma das inscritas tiver qualidade satisfatória ou não estiver adequada ao regulamento.

Da premiação – O nome do vencedor será divulgado no sítio da CNTS, dia 28 de outubro de 2016, e a premiação será em dinheiro, no valor de R$ 5 mil (cinco mil reais). O vencedor terá direito a passagem aérea, ida e volta, em território nacional, e uma diária – exceto se residir ou trabalhar no Distrito Federal – para participar da premiação, durante solenidade comemorativa do Jubileu de Prata da CNTS, data ainda a ser definida.

Obs: Se o concorrente for indicado por entidade sindical filiada ou vinculada à CNTS, a federação ou sindicato será contemplado com um computador.

O regulamento, ficha de inscrição e demais informações constam do sítio www.cnts.org.br/concurso@cnts.org.br As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3323-5454 ou pelo e-mail cnts@cnts.org.br.

 Sua história faz a nossa história

Algum evento, conquista, momento especial, foto ou vídeo marcou a sua vida e/ou o seu trabalho como profissional da saúde e/ou dirigente sindical? Então, compartilhe sua lembrança conosco. Como parte das comemorações dos seus 25 anos de fundação, a CNTS lança a campanha Sua história faz a nossa história.

A campanha tem como objetivo reunir textos, fotos e vídeos que registrem fatos relativos ao trabalho na saúde nos 25 anos de atuação da CNTS. Os materiais recebidos serão utilizados em exposição nos eventos e atividades relacionados ao aniversário da Confederação e nas diversas peças e veículos de informação da CNTS, como cartazes, panfletos, cartilhas, site, jornal e outros materiais conforme definido pela diretoria.

A participação está aberta aos trabalhadores da saúde, dos setores público e privado, inclusive aos dirigentes sindicais, da Confederação e das federações filiadas e sindicatos vinculados. As melhores histórias, fotos e vídeos, selecionados pelo Conselho Editorial e pela equipe do Sistema de Comunicação da CNTS, receberão menção honrosa e vão compor o livro comemorativo do Jubileu de Prata da Confederação. Serão distribuídos 10 prêmios de R$ 1.000,00 (mil reais) cada um para os materiais mais representativos do trabalho em saúde.

O envio dos materiais será aceito no período de 04 de abril de 2016 a 31 de agosto de 2016. Cada participante poderá enviar até três artes em cada modalidade – texto, foto, vídeo – desde que sejam de eventos diferentes. Os textos deverão ser enviados por e-mail, em papel branco tamanho A4 (210mmx297mm), fonte times new roman 14, espaço 2. As fotos enviadas por e-mail deverão ser escaneadas com 300 dpi.

As fotos e vídeos deverão ser enviados em arquivos digitais de alta resolução, entregues pessoalmente ou enviados por e-mail – concurso@cnts.org.br – ou pelos Correios, obrigatoriamente, por carta registrada ou encomenda do tipo sedex, para: SCS quadra 1, Bl. G, Ed. Baracat, 16º andar, salas 1.604/07, CEP 70309-900, Brasília-DF. O envio implica na plena autorização para uso do material por parte da CNTS, com citação do crédito autoral.

O material deverá conter qualidades técnicas que permitam redução, ampliação e reprodução. O participante é responsável pela autoria e conteúdo do trabalho, sendo automaticamente excluído, em caso de plágio. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3323-5454, pelo site www.cnts.org.br ou pelo e-mail cnts@cnts.org.br.

À CNTS caberá receber os materiais; conferir a veracidade dos trabalhos encaminhados; selecionar os que vão compor o livro de memórias e os que serão premiados; solucionar controvérsias ou pendências.

As memórias e registros de cada um são essenciais como legados para a categoria e para a sociedade em geral para entendermos a história da qual todos fazemos parte.

Participe!

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *