CNTS abre inscrições para concurso do seu hino
Como parte das comemorações dos seus 25 anos de fundação, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS abre, a partir de 4 de abril, as inscrições para o concurso A Nossa História Cantada por Você, que tem como objetivo ressaltar a história de lutas e conquistas da Confederação na defesa dos trabalhadores do setor e da saúde pública de qualidade para os brasileiros.
Uma campanha de resgate dos 25 anos de atuação da CNTS também integra as atividades comemorativas. A campanha, denominada Sua história faz a nossa história, tem como objetivo reunir textos, fotos e vídeos que registrem fatos relativos à atuação da CNTS e entidades filiadas e vinculadas e ao trabalho na saúde. Os materiais recebidos serão utilizados em exposição nos eventos e atividades relacionados ao aniversário da Confederação e nas diversas peças e veículos de informação da CNTS, como cartazes, panfletos, cartilhas, site, jornal e outros materiais, conforme definido pela diretoria.
“A Confederação se orgulha de ser uma realidade presente no cotidiano da categoria, resultado do compromisso de todos os dirigentes sindicais e trabalhadores da saúde rumo à consolidação de uma entidade cada dia mais forte e autêntica na defesa dos direitos trabalhistas e sociais do conjunto da categoria”, ressalta o presidente, José Lião de Almeida.
Participe!
Regimento do Concurso do Hino da CNTS
O hino deverá representar a CNTS, levando em consideração sua missão e princípios básicos. No sítio da Confederação – www.cnts.org.br – o candidato encontrará as informações necessárias sobre a história e atuação da entidade.
Dos participantes – O Concurso está aberto aos trabalhadores e estudantes da área da saúde, dos setores público e privado, inclusive aos dirigentes sindicais da CNTS e das federações filiadas e sindicatos vinculados. Não poderão participar os que forem membros ou parentes, até segundo grau, da comissão julgadora. Será aceita coautoria, com divisão do prêmio, se for o caso.
Das inscrições – As inscrições serão aceitas no período de 04 de abril de 2016 a 30 de setembro de 2016. Cada participante poderá concorrer com apenas uma letra e respectiva melodia. A inscrição se confirma pela entrega da ficha de inscrição e do termo de cessão de direito autoral, preenchidos e assinados; cópias dos documentos pessoais (RG e CPF); e do material musical: gravação em 5 (cinco) CDs com o hino, partitura e letra da mesma, com 5 (cinco) cópias idênticas impressas, constando o pseudônimo. Os nomes do autor e coautor do hino, se for o caso, deverão constar expressamente na ficha de inscrição.
A arte pode ser entregue pessoalmente ou enviada pelos Correios, obrigatoriamente, por carta registrada ou encomenda do tipo sedex, em envelope contendo, no lado externo, o pseudônimo e o título do concurso. Será considerada a data do protocolo ou do carimbo de postagem do material completo, para o seguinte endereço: SCS quadra 1, Bl. G, Ed. Baracat, 16º andar, salas 1.604/07, CEP 70309-900, Brasília-DF.
Obs: Não será aceita inscrição efetuada por fax ou correio eletrônico. A inscrição implica na plena aceitação do regulamento, não cabendo ao candidato recurso posterior. A inscrição que não atender ao regulamento será desclassificada por comissão de análise prévia do cumprimento dos dispositivos regulamentares.
Das características – O hino deverá ser aplicável ao trabalhador e à saúde pública e ter letra e melodia inéditas, enfocando a história de lutas e conquistas da CNTS. O hino deverá ser escrito na língua portuguesa e possibilitar sua execução para canto e instrumental. O hino deverá ser apresentado com a seguinte configuração: a letra digitada (Arial, tamanho 12, espaço entre linhas de 1,5); a música em partitura; e gravação em CD da execução do hino para canto e instrumental.
O participante, ao assinar a ficha de inscrição e o termo de cessão de direito, cede os direitos autorais em favor da CNTS, que terá pleno direito de publicar, gravar e divulgar o hino premiado, por prazo indeterminado. O candidato é responsável pela autoria da letra e melodia, sendo automaticamente excluído da seleção, com as sanções cabíveis, em caso de plágio.
Da Coordenação – À CNTS caberá receber as inscrições; conferir a regularidade da documentação e do material encaminhados; constituir comissão julgadora; encaminhar a música aos membros da mesma; divulgar o resultado; premiar o vencedor; solucionar controvérsias ou pendências e os casos omissos neste regulamento.
Da comissão julgadora – A comissão julgadora será formada por 5 (cinco) membros, sendo 2 (dois) dirigentes da CNTS e 3 (três) personalidades convidadas, de notório conhecimento musical. A composição receberá de cada membro nota de 5 (cinco) a 10 (dez) e será vencedora aquela que obtiver o maior número de pontos dados pela comissão, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso ou impugnação.
Obs: Por votos da maioria de seus membros, a comissão pode decidir por não conceder a premiação se nenhuma das inscritas tiver qualidade satisfatória ou não estiver adequada ao regulamento.
Da premiação – O nome do vencedor será divulgado no sítio da CNTS, dia 28 de outubro de 2016, e a premiação será em dinheiro, no valor de R$ 5 mil (cinco mil reais). O vencedor terá direito a passagem aérea, ida e volta, em território nacional, e uma diária – exceto se residir ou trabalhar no Distrito Federal – para participar da premiação, durante solenidade comemorativa do Jubileu de Prata da CNTS, data ainda a ser definida.
Obs: Se o concorrente for indicado por entidade sindical filiada ou vinculada à CNTS, a federação ou sindicato será contemplado com um computador.
O regulamento, ficha de inscrição e demais informações constam do sítio www.cnts.org.br/concurso@cnts.org.br As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3323-5454 ou pelo e-mail cnts@cnts.org.br.
Sua história faz a nossa história
Algum evento, conquista, momento especial, foto ou vídeo marcou a sua vida e/ou o seu trabalho como profissional da saúde e/ou dirigente sindical? Então, compartilhe sua lembrança conosco. Como parte das comemorações dos seus 25 anos de fundação, a CNTS lança a campanha Sua história faz a nossa história.
A campanha tem como objetivo reunir textos, fotos e vídeos que registrem fatos relativos ao trabalho na saúde nos 25 anos de atuação da CNTS. Os materiais recebidos serão utilizados em exposição nos eventos e atividades relacionados ao aniversário da Confederação e nas diversas peças e veículos de informação da CNTS, como cartazes, panfletos, cartilhas, site, jornal e outros materiais conforme definido pela diretoria.
A participação está aberta aos trabalhadores da saúde, dos setores público e privado, inclusive aos dirigentes sindicais, da Confederação e das federações filiadas e sindicatos vinculados. As melhores histórias, fotos e vídeos, selecionados pelo Conselho Editorial e pela equipe do Sistema de Comunicação da CNTS, receberão menção honrosa e vão compor o livro comemorativo do Jubileu de Prata da Confederação. Serão distribuídos 10 prêmios de R$ 1.000,00 (mil reais) cada um para os materiais mais representativos do trabalho em saúde.
O envio dos materiais será aceito no período de 04 de abril de 2016 a 31 de agosto de 2016. Cada participante poderá enviar até três artes em cada modalidade – texto, foto, vídeo – desde que sejam de eventos diferentes. Os textos deverão ser enviados por e-mail, em papel branco tamanho A4 (210mmx297mm), fonte times new roman 14, espaço 2. As fotos enviadas por e-mail deverão ser escaneadas com 300 dpi.
As fotos e vídeos deverão ser enviados em arquivos digitais de alta resolução, entregues pessoalmente ou enviados por e-mail – concurso@cnts.org.br – ou pelos Correios, obrigatoriamente, por carta registrada ou encomenda do tipo sedex, para: SCS quadra 1, Bl. G, Ed. Baracat, 16º andar, salas 1.604/07, CEP 70309-900, Brasília-DF. O envio implica na plena autorização para uso do material por parte da CNTS, com citação do crédito autoral.
O material deverá conter qualidades técnicas que permitam redução, ampliação e reprodução. O participante é responsável pela autoria e conteúdo do trabalho, sendo automaticamente excluído, em caso de plágio. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3323-5454, pelo site www.cnts.org.br ou pelo e-mail cnts@cnts.org.br.
À CNTS caberá receber os materiais; conferir a veracidade dos trabalhos encaminhados; selecionar os que vão compor o livro de memórias e os que serão premiados; solucionar controvérsias ou pendências.
As memórias e registros de cada um são essenciais como legados para a categoria e para a sociedade em geral para entendermos a história da qual todos fazemos parte.
Participe!