3
Foto: Divulgação

CNS promoverá debate com presidenciáveis no próximo dia 27

Eleições 2018

Sabatina acontecerá durante o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, em Manguinhos, Rio de Janeiro

O Conselho Nacional de Saúde – CNS promoverá grande debate envolvendo os principais nomes da corrida eleitoral à Presidência da República no próximo dia 27, durante o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão, na tenda do Conselho instalada na Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, em Manguinhos, Rio de Janeiro.

Durante o encontro, a entidade apresentará carta aos presidenciáveis, onde cobra o compromisso com um financiamento duradouro, justo e adequado para a saúde pública, além do combate à ameaça de privatização do Sistema Único de Saúde – SUS. O CNS acredita que para o controle social do SUS é fundamental o compromisso dos pré-candidatos com a defesa do Sistema Único de Saúde e com os avanços na política de saúde como um projeto de nação. Confira a íntegra da carta, clicando aqui.

Após o debate, o Conselho vai lançar oficialmente a 16ª Conferência Nacional de Saúde, programada para julho de 2019. O ato será às 12h, em frente ao Castelinho da Fiocruz. A 16ª Conferência é também chamada de “8ª + 8” como referência à 8ª Conferência, considerada um marco histórico para a população brasileira porque gerou as bases para a seção “Da Saúde” da Constituição Brasileira em 1988 e consolidou o SUS.

Fonte: Com CNS
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *