Centrais Sindicais lançam em junho agenda em defesa dos trabalhadores
Sindicalismo
A Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora terá orientações com foco na defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora
O Fórum das Centrais Sindicais prepara para junho agenda contra a recessão e que defenda os direitos e interesses da classe trabalhadora, relacionando os principais pontos a serem discutidos nas eleições gerais de outubro. A Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora 2018 que é uma ação conjunta das Centrais Sindicais – CTB, CSB, CUT, Nova Central, Força Sindical, UGT e Intersindical – em parceria com o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, terá 20 pontos sobre os desafios do Brasil de hoje, sobretudo após a agenda regressiva implementada por Michel Temer em 2 anos de gestão.
O documento será lançado no próximo dia 5 de junho, às 15h, na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Posteriormente, também será lançado no Congresso Nacional. A meta é que todos os deputados e senadores tenham em mãos o que a classe trabalhadora espera de seus candidatos à Presidência da República.