Centrais se reúnem nesta terça com Cunha para tratarem sobre as MPs 664 e 665

As centrais sindicais vão negociar no Congresso as mudanças que reivindicam para as Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram critérios de concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários que alteram critérios de concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários. O governo já reiterou que não vai retirar as MPs, o que deslocou a discussão para o Parlamento.

Nesta terça – feira (10) está prevista uma reunião dos dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), novo presidente da Câmara dos Deputados. As centrais também querem mudanças na direção da política econômica, avaliando que todos os anúncios feitos até agora pelo governo levam à recessão. E reivindicam uma discussão sobre desenvolvimento.

A última reunião do dia (3), terminou sem avanços ou acordo entre quatro ministros do governo federal – Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência da República); Manoel Dias (Trabalho), Nelson Barbosa (Planejamento) e Carlos Gabas (Previdência), e seis centrais sindicais. De um lado o governo afirma que as alterações são importantes e podem gerar economia de R$ 18 bilhões por ano. Do outro, as centrais alegam que essas modificações representam um retrocesso aos trabalhadores. (Fonte: Diap)

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *