26
Foto: CUT

Centrais lançam abaixo-assinado em defesa da Previdência

Reforma da Previdência

Abaixo-assinado em defesa da Previdência Social e contra a reforma de Bolsonaro foi lançado nesta quinta, 4, em São Paulo e a campanha rodará os 26 estados e o Distrito Federal com a coleta de assinaturas

Nesta quinta-feira, 4, as centrais sindicais CUT, CTB, Força Sindical, Nova Central, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo deram início à campanha nacional de coleta de assinaturas contra a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro. A ação acontece em São Paulo, na Praça Ramos e em diversas capitais brasileiras.

A ação tem o objetivo de dialogar com a população sobre as consequências da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019, que dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor do benefício, e, ao mesmo tempo, coletar as assinaturas que serão enviadas ao Congresso Nacional após 1º de Maio. O lançamento da campanha faz parte da agenda de ações no mês de abril, que inclui panfletagem junto aos parlamentares, na terça-feira, 9, no aeroporto de Brasília.

No documento, as centrais destacam que a PEC 6/2019 “atinge todos os segmentos da classe trabalhadora, dificultando o acesso à aposentadoria e forçando as pessoas a trabalhar por mais tempo e receber menores benefícios”. Também alertam que a proposta de Bolsonaro leva à desconstitucionalização do sistema de Seguridade Social.

Segundo o texto, a emenda constitucional não mexe com os devedores da Previdência, incentiva a “capitalização individual”, que deixa o trabalhador abandonado pelo Estado na sua velhice ou invalidez, “só beneficiando os bancos e grandes empresas”.

Dieese – Na atividade, os representantes dos trabalhadores levarão para a praça a calculadora elaborada pelo Dieese, o chamado “aposentômetro”, para que o trabalhador possa fazer na hora o cálculo e comparar como ficaria sua aposentadoria com as regras atuais e como ficará se as alterações propostas por Bolsonaro sejam aprovadas. Acesse a calculadora, clicando aqui.

Fonte: Com informações da Agência Sindical e CUT
CNTS

2 opiniões sobre “Centrais lançam abaixo-assinado em defesa da Previdência

  • Fábio Roberto Gava

    Não concordo em alterar a previdência principalmente pra área da saúde pois o desgaste físico e mental é muito grande.

  • Adriana sakovicz

    Eu nao aceitou está nova reforma

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais