Centrais e Confederações se mobilizam pela rejeição do PL 4.330

Cientes de que tudo pode acontecer, as centrais e confederações sindicais estão mobilizadas em Brasília, com foco na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara dos Deputados, prevista para amanhã, dia 14, no que se refere à apreciação do PL 4.330-A/04, que trata da regulamentação da terceirização do trabalho no Brasil.
 
O projeto não consta oficialmente da pauta, mas o autor do substitutivo, deputado Arthur Maia (PMDB-BA), apresentou seu parecer na manhã de hoje, 13, e conta com assinaturas suficientes para apresentar requerimento para inclusão e inversão de pauta na CCJ.
 
As centrais sindicais ameaçam abandonar a comissão quadripartite, que busca uma proposta de consenso para o tema, caso isso aconteça. As confederações reunidas no Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST decidiram, por unanimidade, também se mobilizar pela rejeição do projeto.
 
Dirigentes da CNTS e suas entidades participam das frentes de mobilização por conta dos prejuízos que o projeto representa para os trabalhadores. “É necessário que as entidades sindicais pressionem os membros da CCJ para que o projeto seja retirado de pauta ou que haja recurso para o debate em plenário”, alerta o presidente da CNTS, José Lião de Almeida.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *