
Centrais convocam mobilização em defesa dos direitos sociais e das entidades sindicais
Brasil
O ato acontecerá em São Paulo, no dia 4 de novembro, às 9h.
As centrais sindicais CTB, Nova Central, CGTB e CSB convocaram para o dia 4 de novembro, em São Paulo, ato em defesa dos direitos dos trabalhadores, das entidades sindicais e da Justiça do Trabalho, sob ataque do governo Bolsonaro. O objetivo da manifestação é reagir as investidas do governo federal, que desde o início da gestão, ataca o movimento sindical através da Medida Provisória 873 e de novas mudanças nas leis trabalhistas com o objetivo de acabar com a unicidade sindical. O manifesto acontecerá no Sindicato dos Metroviários, em Tatuapé, às 9h.
Os organizadores do ato, entre eles o FST, do qual a CNTS faz parte, discutem conjuntamente proposta de reforma sindical preservando a unicidade sindical e o sistema confederativo consagrados no artigo 8º da Constituição Federal, considerados como pilares fundamentais da organização sindical brasileira.
Os sindicalistas assumiram compromisso de realizar ações unificadas e ampla articulação política para que o projeto ganhe peso frente a outras propostas sobre o tema e contam com a participação de outras entidades ligadas às demais centrais sindicais.