2205
Foto: Matheus Oliveira/ Agência Saúde-DF

Câmara aprova proposta que permite reajuste salarial para profissionais da saúde e segurança

Congresso Nacional

Proposta, de autoria do deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO), contempla cerca de três milhões de trabalhadores que atuam nesses setores.

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (13), emenda de autoria do deputado federal Léo Moraes (Podemos/RO) que possibilita o reajuste salarial para profissionais da saúde e segurança pública, que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19. A proposta poderá contemplar cerca de 3 milhões de trabalhadores que atuam nesses dois setores.

A medida foi incluída no PLP 149/2020, que é um substitutivo do Plano Mansueto. “Fico muito feliz com a aprovação desta emenda. Nossos profissionais da saúde e segurança estão dando suas vidas diariamente para combater o novo vírus. É justo e necessário preservar gratificações, reajustes para esses que são verdadeiros heróis da nação”, comemora o parlamentar.

Com aprovação do PLP, estados e municípios brasileiros passam a contar com medidas emergenciais para enfrentamento do desequilíbrio entre receitas e despesas durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Entre os itens aprovados estão a suspensão das dívidas dos Estados com a União, auxílio emergencial para equilibrar a arrecadação com impostos como ICMS e ISS. O texto aprovado também inclui limites para endividamento dos entes federados. O texto aprovado segue para votação no Senado Federal.

Fonte: Com Podemos e R7
CNTS

8 opiniões sobre “Câmara aprova proposta que permite reajuste salarial para profissionais da saúde e segurança

  • Fernando França

    Boa tarde…
    Como será esse reajuste , de quanto por cento será e como fica o tempo de aposentadoria e a carga horária de trabalho ???

  • Fernando França

    Boa tarde…
    Como será esse reajuste , quanto por cento será e como ficará o tempo da aposentadoria e , os Técnicos em enfermagem estão incluídos nessa PLP ???

    • CNTS Autor do post

      Bom dia, Fernando. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Senado. Só depois disso teremos mais detalhes sobre valores e prazos.

  • Mariana Martha Silva

    Gostaria de parabenizar pela iniciativa e pedir aos gestores que nos proporcione um piso salarial de nível nacional decente que dê para termos uma alimentação adequada e cuidar de nossas famílias.

  • Tarci

    Olá, sou técnica de enfermagem, trabalho em um clínica, eu também tenho direito a esse reajuste? Pois eu já não recebo insalubridade ( segundo a resposta que recebi, enfermagem em clínicas não são insalubres), mas eu atendo pacientes do SUS todos os dias e colaboradores de outras empresas (exames ocupacionais) muito desses viajam para longe.. querendo ou não também estou me expondo a riscos.
    Depois de aprovado.. será para todos os profissionais de saúde, ou apenas para os que trabalham em hospitais e/ou UBS??
    Desde já agradeço;

    • CNTS Autor do post

      Boa Tarde, Tarci. Precisamos esperar que o Senado aprove o projeto para saber quem terá direito ao benefício.

      • Marcelo de Aquino

        Espero que os técnicos de laboratório entrem nesse grupo, pois somos em menor número em todas as instituições de saúde, e nosso concelho não faz nada por nós. Não passamos de 1.500 reais aqui no Rio de Janeiro. Uma vergonha.
        Por favor, peço que se lembrem que não só existem técnicos de enfermagem nos Hospitais e lembrem de nós ( Técnicos de Laboratório).

  • Marcelo de Aquino Miranda

    Boa tarde, sou técnico de laboratório e atuo na área de coleta tendo contato com pacientes suspeitos e com a patologia. Minha pergunta é, também receberemos esse abono?

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais