Brasília e Belém sediam plenárias populares para a 15ª Conferência

Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), as regiões Centro-Oeste e Norte realizam plenárias populares de mobilização para a 15ª Conferência Nacional de Saúde. A Plenária Popular do Centro-Oeste será na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília/DF, e a Plenária Popular do Norte no Hotel Beira Rio, em Belém/PA.

A atividade promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com os Conselhos Estaduais de Saúde, tem como objetivo aproximar a população de todo o processo de organização da conferência nacional, incentivando a mobilização para as etapas municipais e estaduais.

Com o tema Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro, a 15ª Conferência Nacional de Saúde quer ampliar a base social deste importante espaço democrático. O desafio é incluir novas vozes no debate em defesa da efetivação do direto à saúde pública de qualidade.

As plenárias populares do Centro-Oeste e do Norte encerram o ciclo de cinco encontros regionais previstos para o mês de março. Mais de mil pessoas participaram das plenárias do Nordeste, Sul e Sudeste. Ao incentivar o engajamento direto da sociedade civil,  a intenção é trazer para o centro das discussões segmentos ainda pouco representados nos espaços de controle social, como movimentos de mulheres, idosos, população do campo e da floresta, juventude, população negra, quilombola, LGBT, população em situação de rua, pessoas com deficiências, entre outros.

AGENDA

Plenária Popular do Centro-Oeste

Data: 27 e 28 de março

Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF

Endereço: Eixo Monumental – Praça Municipal – Quadra 2 – Lote 5, Brasília – DF


Plenária Popular do Norte

Data: 27 e 28 de março

Local: Hotel Beira Rio

Endereço: Avenida Bernardo Sayão, 4804 – Guama, Belém/PA

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *