Adeus a um companheiro leal
A CNTS lamenta comunicar o falecimento do companheiro e grande aliado da classe trabalhadora, Dr. Sérgio Miranda de Matos Brito. Ex-deputado federal pelo PCdoB de Minas Gerais, Sérgio Miranda era professor e dedicou seus quatro mandatos à defesa dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados e pensionistas. O corpo do ex-deputado está sendo velado no Salão Verde da Câmara dos Deputados e o sepultamento está previsto para esta terça-feira (27), no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, ainda sem horário.
Por sua atuação, Sérgio Miranda era respeitado e querido entre seus pares do Poder Legislativo, onde cumpriu mandatos entre 1993 e 2006, e foi incluído pelo DIAP na lista dos mais influentes. Também era considerado pela imprensa e por todo o movimento sindical e foi assessor parlamentar e político do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, por cinco anos, período em que orientou e contribuiu na elaboração de propostas e estratégias para a luta dos trabalhadores, contra projetos prejudiciais à classe.
Como deputado, ajudou o FST a derrubar o projeto neoliberal do Fórum Nacional do Trabalho, subscrevendo um projeto alternativo em parceria com o movimento sindical. Semana passada, Sérgio Miranda, que estava em tratamento desde o ano passado, foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo, premiação concedida pela Câmara dos Deputados.
A CNTS se solidariza com o movimento sindical brasileiro, com o parlamento, com os amigos e familiares nesta hora de dor e tristeza. Ao companheiro leal, Sérgio Miranda, os nossos mais sinceros agradecimentos e desejo de que Deus o acolha em seus braços.
As mensagens de condolências poderão ser encaminhadas para a Sra. Cristina Sá Brito (viúva) – SQN 107, Apartamento 109 – CEP: 70743-050 – Brasília/DF