ACT garante reajuste de 4,5% para trabalhadores da Santa Casa de Mato Grosso do Sul
Entidades de Base
Após intensas negociações, o Sintesaúde/MS firmou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025 com a administração da Santa Casa de Campo Grande, assegurando um reajuste salarial de 4,5% e a manutenção dos benefícios já conquistados. A proposta foi aprovada em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 25, com um total de 221 votos válidos, sendo 153 favoráveis e 68 contrários.
Conforme a proposta aprovada, os valores reajustados serão pagos a partir da competência de outubro de 2024, como abono salarial. Já os valores retroativos, referentes ao período de maio a setembro de 2024, serão parcelados em seis vezes, também a partir de outubro deste ano.
Os trabalhadores também receberão um abono por assiduidade, correspondente a 9% do salário contratual, com valor mínimo de R$ 168,00. Além disso, todas as demais cláusulas do ACT 2023/2024 foram mantidas.
O presidente do Sintesaúde/MS e vice-presidente da CNTS, Osmar Gussi, destacou a importância do engajamento dos trabalhadores nas lutas sindicais, reforçando que uma participação ativa e unida da categoria leva a conquistas mais significativas. “O empenho coletivo é fundamental para assegurar benefícios e avançar em novas reivindicações, fortalecendo a posição dos trabalhadores nas negociações”, afirmou.