20
Foto: Pixabay

Abertas as inscrições para o curso de atualização em monitoramento e avaliação do Sistema de Saúde

Educação

Baseado na metodologia do Proadess, curso gratuito oferece 20 vagas e inscrições podem ser feitas até 29 de março

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde – Icict/Fiocruz está oferecendo, para profissionais de nível superior do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde que atuam nas áreas de planejamento, monitoramento e avaliação do SUS, o curso de atualização em Monitoramento e Avaliação do Sistema e Saúde – segundo a Metodologia do Proadess – Projeto de Avaliação do Desempenho do Sistema de Saúde.

O curso dispõe de 20 vagas e tem por objetivo “familiarizar os gestores com o modelo conceitual de avaliação do sistema de saúde utilizado no PROADESS e incentivar a capacitação do planejamento e gestão dos serviços de saúde considerando os princípios de universalização, equidade, integralidade, descentralização e participação popular do SUS”. Além disso, o curso quer aprimorar as ferramentas do PROADESS para subsidiar a gestão, a partir da troca de experiências dos gestores.

Com carga horária de 30 horas e aulas sendo ministradas de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, o curso de atualização tem duração de uma semana, começando dia 06/05/2019 e indo até 10/05/2019.

As inscrições estão concentradas no período de 18 de fevereiro a 29 de março de 2019, pelo site da Plataforma SIGA – www.sigals.fiocruz.br – seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização > Icict > Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde Segundo Metodologia do PROADESS – 2019.1/Sede. Os interessados devem ler atentamente a Chamada Pública do curso disponibilizada no site do Icict.

O processo de seleção dos alunos levará em consideração a análise do currículo, visando o perfil mais adequado à proposta do Curso, e o local e área de atuação do candidato. O processo de seleção será realizado de 01 a 11 de abril de 2019, sendo divulgado no dia 12/04, pela Plataforma SIGA e pelo site do Icict.

Outras informações poderão ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict pelo telefone (21) 3882.9063, no horário das 9h às 16h. ou pelo e-mail: gestaoacademica@icict.fiocruz.br

 

Fonte: Fiocruz
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a CNTS
nas Redes Sociais