208

A ENFERMAGEM VAI PARAR POR 24 HORAS!

Piso da Enfermagem

Pelo piso salarial, Fórum da Enfermagem propõe paralisação para 21 de setembro.

Seguindo a mobilização nacional em defesa do piso salarial da categoria, as entidades que compõem o Fórum Nacional da Enfermagem, CNTS, CNTSS, FNE, Cofen, ABEn, ANATEN e a ENEENF, deliberaram pelo indicativo de um dia de paralização nacional para o próximo dia 21 de setembro. A decisão das entidades presentes foi tomada em reunião realizada na última segunda-feira, 12.

O objetivo da Paralisação de Advertência é defender a implementação da Lei 14.434/22 e pressionar o Congresso Nacional e o governo federal para que garantam as fontes de custeio do piso salarial da Enfermagem. Os profissionais da categoria exigem respeito e a imediata solução para o pagamento do piso. Promessas vazias e palavras de apoio não bastam! A Enfermagem precisa de ações concretas por parte do Congresso e da equipe econômica do governo, e isso se dará através de fonte de recursos para viabilizar o pagamento do piso salarial.

A orientação das entidades que integram o Fórum é que a Paralisação seja pelo período de 24 horas. Os profissionais que não conseguirem fazer a paralisação durante todo o dia, que realizem, ao menos, em períodos do dia; foi proposto que a partir do dia 21 de setembro, os profissionais vão promover vigílias constantes e montar acampamentos permanentes em local a ser definido pelas entidades regionais.

É importante ressaltar que os atendimentos de urgência/emergência serão mantidos, de modo a não causar qualquer tipo de falta de assistência aos pacientes.

Enfermagem, é preciso aumentar a mobilização. Dia 21 é PARALISAÇÃO!

Participe e organize-se em conjunto com suas entidades e com os profissionais da sua unidade de saúde. É muito importante mostrar que estamos unidos e aguerridos na luta pela valorização da categoria! Depois de lutar arduamente pela efetivação do piso, a Enfermagem não vai aceitar nenhum retrocesso!

 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *