30 horas já para a Enfermagem!
CNTS
É preciso lutar. É possível vencer.
A CNTS intensificou nesta semana a mobilização na Câmara dos Deputados pela aprovação do PL 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem. Dirigentes da Confederação e das entidades filiadas continuaram as atividades de divulgação da campanha pela aprovação do projeto, no sentido de reforçar a importância da votação imediata e aprovação das 30 horas semanais, porém, o projeto não entrou em pauta e os deputados entraram em recesso parlamentar.
O colégio de líderes partidários definiu que a Câmara realizará, durante o período da campanha eleitoral, sessões deliberativas somente nos dias 3, 4 e 5 de agosto e nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro. Sendo assim, a CNTS orienta suas entidades filiadas, mais uma vez, a concentrarem esforços nos estados, pressionando os deputados em suas bases eleitorais, para que compareçam às sessões, garantindo o quórum necessário, e exijam a votação do PL 2295, que consta da pauta de prioridades para votação em plenário.
Vários líderes e deputados influentes que apóiam a causa dos profissionais da enfermagem se comprometeram a brigar pela votação do projeto após o destrancamento da pauta, constando agora apenas três medidas provisórias, portanto, é preciso ampliar a rede de apoio e continuar firme na mobilização. Trata-se de uma conquista que significa não apenas melhores condições de vida e de trabalho para os profissionais, como também melhores condições de atendimento à população usuária dos serviços de saúde. Todos à luta!