30 horas já! -Entidades de trabalhadores da saúde solicitam a Temer inclusão do PL 2.295/00 na pauta

Em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, dirigentes da CNTS, ABEn, FNE e Cofen solicitaram a inclusão em pauta, o mais breve possível, do PL 2.295/00, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem em 30 horas semanais. A audiência foi acompanhada e teve apoio dos deputados Mauro Nazif, Elcione Barbalho, Jofran Frejat, Maurício Rands e… Após aprovação nas comissões de Seguridade Social e Família, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça, a proposta aguarda votação pelo plenário da Casa. Vários são os pedidos de parlamentares no mesmo sentido.
 
O diretor da CNTS, José Caetano Rodrigues, lembrou que as inúmeras e justas causas para a regulamentação da jornada de no máximo 30 horas semanais já foram exaustivamente debatidas, que a proposta foi aprovada por unanimidade nas comissões de Seguridade Social e Família, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e solicitou agilidade na votação do PL 2.295. Michel Temer falou das dificuldades de se colocar o projeto em pauta ainda este ano por conta das divergências em torno das propostas relacionadas ao pré-sal. Os deputados presentes se prontificaram a buscar entendimentos para tentar a votação ainda em 2009. Temer se comprometeu, porém, a comunicar às entidades, com antecedência, assim que for definida a data de votação da proposta.
 
No grande ato público realizado em 25 de março deste ano, que reuniu cerca de dois mil profissionais e dirigentes sindicais e de classe, mais de 70 parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), se comprometeram com a aprovação do projeto. A diretoria da CNTS ressalta, porém, que é essencial que as entidades sindicais e de classe e os trabalhadores da saúde continuem mobilizados pela aprovação da proposta na Câmara e pela sanção da lei pelo presidente da República. A Confederação destaca que a aprovação da jornada máxima de 30 horas semanais trata-se de questão de justiça, pautada nos princípios do SUS, voltados à melhor qualidade de vida desses profissionais, o que certamente resultará no melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *