30 horas já!
Entidades pressionam por aprovação na Câmara e MTE dá parecer favorável ao PL 2.295/00
Com o retorno das atividades no Legislativo foi reforçada a luta pela votação urgente e aprovação do PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem. Dirigentes da CNTS, do Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo – SEESP, da ABEn e do Cofen, acompanhados do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), se reuniram na manhã desta quinta-feira com Antonio Roberto Lambertucci, secretário executivo da Secretaria-geral da Presidência da República, representando o ministro Luiz Dulci, e com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), na busca de apoio à proposta.
A luta pela jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem também ganhou mais um forte aliado no governo. Nota Técnica favorável ao PL 2.295 foi assinada pelo secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Antonio de Medeiros.
O diretor da Confederação, José Caetano Rodrigues, acompanhou as audiências e entregou ao representante do ministro e ao deputado ofício em que a CNTS justifica e pleiteia a inclusão imediata na pauta do plenário e aprovação do PL 2.295. Ficou marcada para o dia 24 deste mês uma nova atividade, com a visita às lideranças partidárias para pedir que pautem o assunto na próxima reunião do Colégio de Líderes. As entidades vão, também, unificar a imagem da campanha pelas 30 horas já!
Leia mais na Agência CNTS – Saúde em Pauta nº 206