30 horas já!

Entidades conquistam inclusão do PL 2.295 na pauta extraordinária e pressão continua pela aprovação sem mudanças e pela sanção presidencial
 

Leonardo Prado / Ag Câmara
Mais uma etapa fundamental foi vencida nesta terça-feira, 16, no sentido de garantir a votação do PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem. Fruto da operação nacional reforçada desde a quarta-feira da semana passada pela CNTS, ABEn, FNE e Cofen, o Colégio de Líderes aprovou a inclusão da proposta na pauta de prioridades da Casa, para votação em plenário nesta e nas duas próximas semanas. 15 dos 18 líderes presentes votaram a favor, inclusive o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP). As entidades vão manter as atividades até a votação em plenário.
 
Enquanto os líderes discutiam a definição da pauta, dirigentes sindicais e das entidades de classe permaneceram em mobilização, quando lotaram o plenário da Comissão de Constituição e Justiça e permaneceram até após as 13 horas, quando foi confirmada a inclusão do projeto na pauta. No período da tarde, os dirigentes e profissionais da Enfermagem ocuparam a galeria do plenário da Câmara. Durante todo o dia, vários deputados solicitaram a votação da proposta pelo plenário da Casa em regime de urgência, o que já vem acontecendo desde o início de 2009. A inclusão dos projetos na agenda, porém, não significa acordo quanto ao conteúdo das propostas. Portanto, há que se continuar a pressão pela aprovação do projeto e sanção presidencial.
 

Luiz Cruvinel / Ag Câmara
Leia mais na Agência CNTS nº 211

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *